Dados não salvos no banco do fluig

Galera, tenho uma rotina de aprovação de movimentos, em que quando é gerado uma ordem de compra no RM é automaticamente startado um processo de aprovação no fluig.

Porém o que acontece é que quando esse processo é gerado pelo RM, o processo é iniciado e destinado para a tarefa “Aprovação Movimento”. Mas quando eu consulto o banco do fluig, ele não salvou a maioria dos registros do formulário no banco. Esses dados são obtidos através de uma consulta no RM. Eu preciso desse dados nessa fase para montar um filtro personalizado. Quando é repassada a atividade de “Aprovação Movimento” para “Efeuta Pagamento”, os dados são salvos normalmente.

image

Qual a melhor maneira para se forçar que esse dados sejam salvos no banco já quando esteja atividade “Aprovação Movimento”?
Agradeço.

Pelo que entendi, na primeira vez que abro o processo(na atividade “Efetua Pagamento”),
o fomulário vai ser carregado através de uma consulta, só então que os dados serão preenchidos. Dessa forma, somente na passagem para a segunda atividade é que os dados são salvos no banco.

Acredito que você pode usar o evento de processo afterProcessCreate para fazer a consulta ao RM e preencher as informações do formulário, assim ele já aparecerá preenchido na atividade.

Eu faço algo semelhante quando inicio um processo como um sub-processo e a simples configuração de campos do processo-pai com sub-processo não é suficiente.

1 curtida

A parte ruim é escrever todo o js de forma que ele possa ser interpretado corretamente. :confused:

1 curtida