Problema com mecanismo de atribuição customizado

Estou desenvolvendo um processo no qual a primeira atividade deve ser enviada para um grupo de usuários que é gerado dinamicamente, com base no usuário atualmente logado no Fluig.

Eu criei um mecanismo de atribuição customizado para gerar essa lista. O problema é que o Fluig exibe a lista para eu selecionar um dos usuários para o qual será enviada a atividade, em vez de enviar para todos da lista, para que um deles assuma a tarefa, da mesma forma que ocorre quando especificamos a atribuição para um grupo.

Alguém saberia dizer como isso pode ser feito?

Já vi que existem tópicos sobre mecanismo customizado, mas nenhuma das soluções apresentadas por eles resolveu meu problema.

Também tentei por meio de um campo hidden no formulário contendo a lista das matrículas, e a atribuição por campo do formulário, mas o comportamento foi o mesmo.

Estou usando a versão 2.0 do Fluig.

Atenciosamente,

William Pereira Alves

Opa, qual release que está usando do fluig 2.0 ?
Recentemente tive este problema também após a última atualização que pedi para realizarem, resolvi atribuindo a atividade através de um gateway exclusivo ao invés de ser direto na atividade

Acho que quando é mecanismo customizado o funcionamento é esse mesmo. Se tem mais de uma pessoa disponível, então precisa escolher alguém. Ele não trabalha como um “pool”.

Em algumas situações eu criei grupos específicos e aí fazia a atividade ser delegada ao grupo.

Olá Bruno.

Foi a solução que encontrei também.

Criei diversos grupos, um para cada departamento contendo a lista de aprovadores do respectivo departamento. Então gravei num campo hidden do formulário o código do grupo correspondente ao usuário logado no Fluig, e defini esse campo no mecanismo de atribuição.

Funcionou conforme esperado.

Olá, Bruno!

Você poderia, por gentileza, confirmar se marcou a opção “Atividade Conjunta”, definiu o consenso em 100% e marcou a opção “Quando conjunta, nunca selecionar colaboradores”?

Essas configurações são necessárias para que o processo funcione conforme a regra definida.

Olá,

Mas neste caso todos terão que participar da atividade né? Ou vai funcionar como um pool de grupo/papel, no qual qualquer um poderá pegar a atividade e seguir adiante, obrigando só 1 pessoa a executar?

Isso mesmo Bruno. O comportamento é similar ao de um grupo. Qualquer usuário que assumir primeiro a tarefa dará sequência ao fluxo, ou seja, não há necessidade de todos do grupo participarem.

Não precisei ativar a propriedade ‘Atividade conjunta’ nem nada mais.

Na verdade é um processo bem simples para autorização de saída antecipada de funcionário, que libera a catraca da portaria via integração com o banco de dados do sistema da DIMEP.

então, minha dúvida foi com relação à fala do @FelipeAraujo , porque se colocar atividade conjunta meio que obriga a ter a participação de todos né (raramente usei essa opção).

Por algum motivo quando fui responder ao post dele, acabei clicando em responder ao tópico, aí não ficou evidenciado, hehehe.