A ideia é muito boa, eu apoio.
Já pensou em criar vídeos voltados para desenvolvimento de widgets também? Vejo muitas perguntas a respeito desse tema sem serem resolvidas e com muito pouco material
A ideia é muito boa, eu apoio.
Já pensou em criar vídeos voltados para desenvolvimento de widgets também? Vejo muitas perguntas a respeito desse tema sem serem resolvidas e com muito pouco material
Fiz uma primeira tentativa de um vídeo focando nessa questão da diferença entre Front-end e Back-end.
Boa Bruno, parabéns pela iniciativa.
Excelente Bruno! Como o Sérgio disse, parabéns pela iniciativa!
Ficou top o seu video bora la pra cima fazer mais.
So uma pergunta qual app vc usou para gravar esse video?
Que msabe vamos nos aventurando tb.
@Daniel_Sales, Geralmente uso o OBS. Mas é muito raro eu usar assim pra gravar o desktop (uso mais pra gravar/streamar gameplay).
Depois editei pra recortar muita coisa que estava na demais.
Falei com o Bruno sobre a ideia da gente pegar alguns assuntos e fazer tipo uma mesa redonda.
Fala bruno,
Uma dica eu apenas crio um arquivo chamado atividade.js e nele coloco o nome das Atividades sem criar function e já funciona.em todo os arquivos.
Referente a biblioteca de recursos.
Configure no application.info
application.uiwidget=false
uiwidget false esconde essa widget na selecção de widgets nas paginas bem util.
@Daniel_Sales , isso funciona no Processo né? Eu fazia assim também.
Quando tentei fazer no Formulário não deu certo. Fui obrigado a criar a função.
Por isso peguei costume de deixar dentro de função sempre.
Acretido que possa ser a ordem alfabetica.
Mas eu uso no formulario e nunca tinha usado em processo
Desculpa, no formulário funciona de boa usar as declarações direto no arquivo, acabei de ver um formulário mais antigo que tenho aqui.
No Processo que não dá pra fazer isso. É obrigatório estar dentro de uma função.
Mas uma vantagem de usar função é que eu dou um nome específico a ela e assim não tem confusão no auto-completar do VSCode. Se eu deixo a variável “jogada” no arquivo de um formulário e tento usar em outro formulário elas vão aparecer lá, atrapalhando.
Aí eu crio arquivos com nomes, por exemplo: pegaAtividadesIdNomeFormulario().
Aí sempre tenho as constantes certas sem dúvida com auto-completar.