Adicionar um arquivo no formulário gerando um link de acesso a esse documentos

Sou iniciante no Fluig e preciso de ajuda com o seguinte cenário:

Tenho um formulário que contém uma etapa de subprocesso, onde o responsável deve anexar um relatório em PDF.

Preciso que, ao concluir o subprocesso, a URL do documento anexado seja salva em um campo de texto e transferida via BPM para o formulário de origem. Esse campo deve exibir a URL como um link de acesso, permitindo que o usuário da próxima etapa visualize o documento com facilidade ao clicar no link.

Alguém poderia me orientar sobre como implementar essa funcionalidade? Agradeço desde já!

Você pode usar um evento de processo pra executar antes de entrar na atividade que finaliza o processo e nele procurar o anexo e salvar a URL num campo.

/**
 * Executa ações antes de entrar na Atividade
 *
 * @param {number} sequenceId Sequência da atividade
 */
function beforeStateEntry(sequenceId) {

if (sequenceId == NUMERO_ATIVIDADE_FINAL) {
        var anexos = hAPI.listAttachments();

for (var i = 0; i < anexos.size(); ++i) {
            var anexo = anexos.get(i);

if (anexo.getDocumentDescription() == "nome_do_arquivo_com_extensao.pdf") {
                hAPI.setCardValue("nome_campo_url_download", fluigAPI.getDocumentService().getDownloadURL(anexo.getDocumentId()));
                break;
            }
        }
    }
}

E no processo pai você configura pra ele puxar o campo que tem a URL, que aí ao finalizar o subprocesso esse campo será automaticamente preenchido.

Mas então você precisa com JS no navegador pegar o valor desse campo da URL e criar um link.

Boa tarde Bruno
Obrigado pelo retorno,
Vou aplicar a solução aqui no meu cenário.