Alterar caminho de arquivo de logs

Bom dia pessoal,

Alguém sabe informar se é possível alterar o caminho onde o fluig salva os arquivos de log?

Estamos com uma situação onde o Fluig foi instalado na unidade C:/, onde não conseguimos aumentar o espaço do disco, e foi criada uma unidade D:/ com esse objetivo, mas o processo de transferência está sendo manual.

Obrigado desde já,

Att.,

Matheus Mósso

O caminho dos logs é definido pela propriedade jboss.server.log.dir.

Essa propriedade pode ser modificada pelo domain.conf adicionando a seguinte linha:

JAVA_OPTS="$JAVA_OPTS -Djboss.server.log.dir=/novo/diretorio/logs/"

Outra opção é adicionar no arquivo domain.sh mas não é uma boa prática.

Isso vai mudar todos os logs. Se quiser mudar apenas o server.log, você pode editar o domain.xml também:

Localize a tag:
<file relative-to="jboss.server.log.dir" path="server.log"/>

E altere para:
<file path="/novo/diretorio/logs/server.log"/>

1 curtida

Acho que vale também um gerenciamento melhor dos logs no sentido de não exibir os INFO, deixa exibir somente os erros, que são realmente o importante em produção.

Ao menos a fábrica que nos atendia colocava um monte de log.info espalhado no código (como forma de debug) e nunca removia isso ao enviar pra produção, deixando tudo sujo e fazendo o log ficar gigante. Além disso toda vez que salva um formulário ele vai inteiro pro log como INFO, deixando o log ainda maior (e muitas vezes nem seria interessante ter os dados do formulário no log devido a alguma segurança dos dados).

Muito obrigado, @venturelli!

De qualquer forma, como o @Bruno_Gasparetto disse muito bem, não faz sentido ter tantos log.info em produção, vou discutir com o time sobre isso.

Abraço!

Bom dia @venturelli,

Uma dúvida: Usamos nosso Fluig em servidor Windows, como eu apontaria o log para ser salvo em D:/logs/server.log?

Pelo que percebi ele usa o caminho relativo.

Abraço!

Tanto o JAVA_OPTS quanto a alteração no xml que eu passei são caminhos absolutos, mas eu uso linux. Para windows, eu não consigo testar, mas acredito que seja dessa forma:

Via domain.conf.bat (adicione no final do arquivo):

set "JAVA_OPTS=%JAVA_OPTS% -Djboss.server.log.dir=D:\logs\"

Ou via domain.xml:

<file path="D:\logs\server.log"/>

Note que no domain.xml foi removido o atributo “relative-to” que normalmente existe.

Lembrando que no domain.conf.bat vai alterar para todos os tipos de log e no xml apenas para o log principal.

1 curtida

Funcionou perfeitamente, muito obrigado mais uma vez!