API assumeProcessTasks - assumir em bloco via API

Salve, galera!

Alguém aí tem um exemplo do consumo da api: /api/public/2.0/workflows/assumeProcessTasks que funcione? Não encontrei por ai e meu payload não está funcionando:

{"assumeProcessTaskList":[{"colleagueId":"20498","processInstanceId":81994},{"colleagueId":"20498","processInstanceId":82002}]}

Segundo a documentação eu também deveria informar ‘movementSequence’, mas não possuo essa informação no momento.

Meu retorno desse payload é:

{"content":{"successCount":0,"failCount":2,"assumeProcessTaskResults":[{"status":"ERROR","message":"Histórico do processo não encontrado.","errorCode":"BPMProcessHistoryNotFoundException","colleagueId":"20498","processInstanceId":81994,"movementSequence":0,"tenantId":1,"complement":null},{"status":"ERROR","message":"Histórico do processo não encontrado.","errorCode":"BPMProcessHistoryNotFoundException","colleagueId":"20498","processInstanceId":82002,"movementSequence":0,"tenantId":1,"complement":null}]},"message":{"message":"OK","detail":"OK","type":"INFO","errorCode":null}}

a mensagem ‘Histórico do processo não encontrado.’ para todas as tentativas.

Valeu, galera!

Solução: fiz via SOAP :slight_smile:

3 curtidas

Eu fujo da API REST do Fluig, hehehe. Simplesmente não consigo achar boa, ainda mais com a falta de material comparando com a SOAP. São raros os casos que a usei.

1 curtida

Queria usar, queria mesmo…mas a documentação está incompleta e faltam algumas coisas ainda. A SOAP é bem madura e resolve o que precisa. Como está rodando dentro de um dataset, não há preocupações com segurança :slight_smile:

Pra mim seria maravilhoso se a TOTVS investisse nos métodos do SDK pra conseguirmos usar os métodos de back-end sem precisar ficar usando o webservice

1 curtida

Oie, poderia me mostrar como fez?