Boa tarde, alguém saberia uma API do Fluig, para me auxiliar, preciso criar uma widget, semelhante ao central de tarefas, mas com algumas colunas a mais e a possibilidade também de movimentar, cancelar e etc em bloco, procurei no api-rest mas ainda estou um pouco confuso, caso alguém tenha uma ideia agradeço.
Essa aqui é a principal, usada pelo próprio produto, para listar informações de solicitações:
SEU_DOMINIO/bpm/api/v1/requests?&initialProcessInstanceId=0&finalProcessInstanceId=200138&initialStartDate=2025-02-11T00:00:00.000Z&finalStartDate=2025-03-13T23:59:59.000Z&expand=requester&expand=formRecord&expand=currentMovements&expand=currentMovements.tasks&order=processInstanceId&page=1&pageSize=20
Quanto a movimentar e cancelar, você pode seguir a documentação oficial do link abaixo, selecionado a melhor API para o seu cenário:
Opa amigo bom dia, muito obrigado pelo retorno, essa eu consegui utilizar e a de cancelamento também, mas estou apanhando bastante no de movimentação, pois estou passando os parametros e mesmo assim continuo não tendo exito: const params = {
movementSequence: 3, // A etapa em que está “Analisar Solicitação”
assignee: “”, // Responsável atual da tarefa
targetState: “06”, // Próximo estado esperado: “Análise”
targetAssignee: “”, // usuario de destino
comment: motivo, // Comentário explicativo sobre a decisão
asManager: false,
formFields: { radio_aprov_dir: “A” } // Valor aprovado no campo
};
Boa tarde.
Segue um exemplo de implementação de movimentação de processo via REST:
var nomeAprovador = top.WCMAPI.user;
var matriculaAprovador = top.WCMAPI.userCode;
var numSolicitacao = $(“#numSolicitacao”+“___”+indice).val();
var cs1 = DatasetFactory.createConstraint("processTaskPK.processInstanceId", numSolicitacao, numSolicitacao, ConstraintType.MUST);
var processTask = DatasetFactory.getDataset("processTask", null, new Array(cs1), null);
var posicao = parseInt(processTask.values.length)-1;
var movementSequence = processTask.values[posicao]['processTaskPK.movementSequence'];
var assignee = processTask.values[posicao]['completeColleagueId'];
dataJson = {
"movementSequence": movementSequence,
"targetState": 44,
"subProcessTargetState": 0,
"comment": "Processo movimentado via Portal Alteração de Status: ",
"asManager": true,
"formFields": {'indDevPosEntrega': "sim" }
};
console.log(dataJson);
// Chama movimentação automática da solicitação
var url = top.WCMAPI.serverURL + '/process-management/api/v2/requests/'+numSolicitacao+'/move';
top.WCMAPI.Create({
type: "POST",
url: url,
async: true,
data: dataJson,
success: function(data){
console.log(data);
if(data !== undefined){
top.FLUIGC.toast({
title: 'Sucesso',
message: 'Solicitação '+numSolicitacao+' movimentada com sucesso!',
type: 'success',
timeout: 6000
});
carregaRegistros();
}
},
error: function (data) {
console.log(data);
FLUIGC.toast({
title: 'Não foi possível movimentar a solicitação: '+numSolicitacao+'!',
type: 'danger'
});
}
});
Bom dia amigo, obrigado pelo exemplo irei testar aqui, fico agradecido.
Boa tarde amigo, retornando para informar que deu certo a chamada da API, muito obrigado pelo retorno.