Atribuição utilizando Grupo x Papel

Galera, blz?

Uma opinião…vocês preferem utilizar grupos ou papéis para fazer as atribuições (ex.: gestor, diretor, etc…)? Alguém sabe se há uma regra específica para utilizar um ou outro? Pois me parece que tecnicamente e para o objetivo da ‘entidade’, eles são praticamente iguais…sabem dizer a respeito?

Valeu!!

4 curtidas

Também tenho essa dúvida, hehehe.

Aqui acabou convencionando usar Grupo pra quase tudo, principalmente porque já permite configurar permissão no GED.

Papel aqui ficou somente pra indicar se é Funcionário ou Estagiário, além do papel padrão que o Fluig já atribuí.

2 curtidas

Imagino que muitos aqui tenham a mesma dúvida! :slight_smile:

@Fluigor cola aqui!

Eu também uso sempre grupos.

O bom de utilizar grupos é que você consegue adicionar subgrupos, e dependendo da estrutura que criar irá atender melhor.

O único problema que tive em utilizar Grupo, foi na atividade inicial do processo.
Ex.: Se tenho uns 1000 usuários no grupo e coloco esse grupo na atividade inicial, se eu abro a solicitação e salvo na atividade inicial mesmo, demora para carregar a formulário.
Com o papel já não deu esse problema.

Reportei ao pessoal da Totvs e eles anotaram para ajustar isso no produto.

3 curtidas

Bom dia chara,
Aqui usamos papel para definir de fato os papeis de cada um. Tipo o pessoal da bigada de incêndio. Eles têm o papel de brigadista mas não fazem parte do grupo de incendio. Aqui é mais uma questão de organização do que tudo.

1 curtida