Backup Arquivos ECM

Pessoal, Bom Dia:
Tudo bem?
Gostaria de saber se vocês sabem como funciona o backup do Fluig em relação a arquivos e pastas do ECM.
Sei que há a lixeira e que nela podemos definir quanto tempo os arquivos poderão ficar lá
e que ela pode ser bloqueada para que o usuário não tenha acesso
Porém a dúvida é: a única forma de se restaurar um arquivo ou pasta é a lixeira, correto?
Ou há alguma outra forma de se ter backup?

Olá @daniela.troggian

Fluig não possui ferramentas de backup, a lixeira faz parte do CARD de GED/ECM, geralmente os clientes removem a permissão de acesso a lixeira dos usuários deixando ela disponível apenas para usuários administradores, podendo restaurar documentos apagados de forma equivocada por usuários de forma rápida e fácil.
Caso eu apague um documento da lixeira, eu consigo restaurar um BACKUP do mesmo?
A resposta pode ser SIM e NÃO.
Uma fez que estarei trabalhando com backups da aplicação, onde se faz necessário realizar um restore (restaurar um back-up) do banco de dados da aplicação Fluig no momento em que o documento ainda permanecia publicado no GED/ECM ou na Lixeira além do Restore do diretório Volume esse responsável por armazenar os arquivos dos documentos publicados.
Esse restore pode impactar em outras operações realizadas durante o período pós eliminação.

Espero ter ajudado.

1 curtida

Oi:

Obrigado Igor. É que esta questão é uma solicitação do meu departamento de infraestrutura. Eles tem receio de que o arquivo seja apagado da lixeira e gostariam uma forma de fazer backup da lixeira inteira, como se fosse um backup incremental. Pelo o que eu entendi a forma de se recuperar é via banco então.

@daniela.troggian

Via banco e via backup da pasta VOLUME, geralmente os clientes habilitam um recursos chamado SHADOW COPY nesta pasta utilizada para armazenar o que chamamos de VOLUME da aplicação Fluig, o VOLUME armazena todo os documentos que a partir de relacionamentos com o banco de dados e a interface da plataforma são publicados ou consultados nesse diretório.

Vale fazer uma leitura dos 2 links abaixo

https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=239019289

https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=233766796