Olá pessoal do fórum,
Estou com uma demanda e preciso de ajuda. Eu preciso bloquear a abertura de nova solicitação se caso alguma das solicitações abertas da quele processo esteja em uma atividade especifica.
Ex: Tenho o processo, Empréstimo, se o usuário possui uma das solicitações desse processo parado na atividade 03, o mesmo não poderá abrir outra solicitação. (o processo e a atividade devem estar ativas, devo ignorar os processo encerradas e finalizados)
Eu já pesquisei bastante mas todos os exemplos que consegui não deram certo, já tentei algumas coisas em eventos de processos mas sem sucesso, estou usando a versão do Fluig 1.8. Alguém já fez algo parecido com isso e poderia me ajudar?
Você pode usar a API do Fluig pra isso.
https://api.fluig.com/latest/process-management/swagger-ui/#/Requests/findRequests
/process-management/api/v2/requests?processId=id do processo
&assigneeName=usuário
&stateSequence=código da atividade
&page=1&pageSize=2
Após cadastrar o serviço com autenticação fluig API, você consegue fazer uma atividade de serviço que faça a consulta, grave a informação no campo de formulário e usar um gateway pra encerrar a solicitação automaticamente dependendo da informação no campo. Ou via código, pode usar esse como base: Source of afterDocumentPublisher.js - Exemplos-Avancados-de-Processos - fluig Stash
1 curtida
@venturelli, obrigado por responder,
Eu fiz o registro do serviço no Fluig, com a autenticação fluig_API, porem está dando erro de autenticação, já tentei trocar o nome do processo, o usuário e a atividade, porem da o mesmo erro.
Erro:
Serviço Fluig:
Poderia me ajudar com esse erro?
Eu normalmente uso o base url informado no rest, isso ajuda no mapeamento dos endpoints pela tela.
Pelo erro que tá no teu log, parece que o teu servidor Fluig não tem acesso ao ip que tu informou ou porta. Consegue via terminal no servidor ver se essa url é acessível de fato para ele?
@venturelli Eu tentei desse modo, porem da esse erro no teste:
Eu tentei também pela autenticação Rest OAuth 1, nela até deu certo, consegui consultar o v2/processes, porem quando eu tento consultar a requests ele sempre retorna vazio, mesmo eu usando os parâmetros ou não usando.
Eu de fato estava usando a porta errada do servidor, corrigir e me apareceu esse primeiro erro, ai tentei autenticar pelo metodo OAuth 1 e como eu disse ate deu certo a autenticação mas o retorno está sendo vazio não importa o parâmetro, e eu tenho solicitações em aberto.
Você saberia o por que? Ou já passou por algo parecido?
Nota:
Como estou no servidor de desenvolvimento aqui da empresa, ele não é https por isso acho que na autenticação fluig API está com erro.
O Erro que estava apresentando era erro da atualização do Fluig, após atualizar para versão 1.8.2, Consegui chamar a API
Obrigado @venturelli pela ajuda!