Campo Zoom no Método de Atribuição por Campo de Formulário

Fala pessoal! Eu tenho o seguinte campo zoom no meu form:

<input
                                    type="zoom" 
                                    id = "soli_gestor"
                                    name="soli_gestor"
                                    data-zoom="{
										'displayKey':'colleagueName',
										'datasetId':'colleague',
										'fields':[
											{
												'field':'colleagueName',
												'label':'Nome',
												'standard':'true'
											},{
												'field':'mail',
												'label':'Email',
												'visible' : 'false'
											}
										]
                                    }" />

E agora eu preciso passar para o método de atribuição por campo de formulário esse campo zoom. Já fui no meu bpm e fiz a parametrização, mas quando avança pra atividade que fiz essa atribuição dá erro… HELP!

Você vai ter duas opções pra seguir. A primeira é usar um campo com o nome padrão que o zoom vai preencher automaticamente, ou fazer isso de forma manual.

Campo padrão
Vai ser necessário uma pequena alteração no seu zoom, adicionando o atributo zoomvalue com o valor colleagueId:

<input type="zoom" 
   name="soli_gestor" 
   zoomvalue="colleagueId" 
   data-zoom="{...}">

Além disso, você vai precisar criar um campo com o mesmo nome que campo zoom, porém com o prefixo “hidden_”

<input type="hidden" name="hidden_soli_gestor" id="hidden_soli_gestor">

Ao renderizar, o campo soli_gestor foi transformado em um select pelo Fluig e armazena o campo que foi configurado no displayKey do atributo data-zoom.

Já o campo hidden_soli_gestor serve para armazenar um código, um cpf, um e-mail, que será usado como identificador único no dataset, neste meu caso, como usei o atributo zoomvalue com o campo colleagueId, será armazenado a matrícula do usuário:

Essa explicação inteira foi necessária para a conclusão que já deves ter dito: no mecanismo de atribuição por campo de formulário não vai ser usado o campo soli_gestor mas sim o hidden_soli_gestor porque é ele quem armazena a matrícula do usuário.

Forma manual
Outra forma, é trazer o campo colleagueId junto no zoom (porém de forma invisível) e via a implementação do método setSelectedZoomItem popular um outro campo:

<input type="zoom" class="form-control" id="soli_gestor" name="soli_gestor" data-zoom="
				{
					'fields':[{
						'label':'colleagueName',
						'standard':true
					},{
						'field':'colleagueId',
						'label':'colleagueId',
						'visible': 'false'
					}]
				}">
			<input type="hidden" name="soli_gestor_colleagueId" id="soli_gestor_colleagueId">
function setSelectedZoomItem(item) {
   if(item.inputId == "soli_gestor") {
      $("#soli_gestor_colleagueId").val(item.colleagueId);
   }
}
1 curtida

Show irmão! Obrigado pela ajuda, mas o campo hidden_soli_gestor não aparece no navegador, vou compartilhar abaixo todo o trecho do meu código e depois como o navegador renderizou o campo.

Outro ponto é que no mecanismo de atribuição no bpm não aparece a opção de selecionar o campo hidden_soli_gestor

<div class="form-group col-md-3">
   <label>Nome Gestor</label>
   <input type="text" id="soli_gestor" name="soli_gestor" zoomvalue="colleagueId" data-zoom="{
      'fields':[
      {
      'field':'colleagueId',
      'label':'Id',
      'standard':'true'
      },
      {
      'label':'Nome'
      },{
      'field':'mail',
      'label':'Email',
      'visible' : 'false'
      }
      ]
      }" value="Fernando Lima" readonly="true" class="form-control">
</div>

Realmente, eu errei na minha explicação anterior.

Fiz alguns testes e editei a resposta anterior pra evitar que confunda outras pessoas.

Resumidamente, vai precisar adicionar o campo a mão:

<input type="hidden" name="hidden_soli_gestor" id="hidden_soli_gestor">
2 curtidas