Chamada a API REST ao concluir preenchimento de form

Bom dia,

Galera, alguém já precisou adicionar um evento (de click, por exemplo) ao botão de “Confirmar” quando tiver preenchendo o formulário?

image.

O que eu quero seria executar uma chamada a uma API ao clicar nesse botão, só que tenho as seguintes dúvidas:

  1. Como adicionar o evento nele? Se eu pegar o id ou classe que é gerado, é seguro? se isso mudar um dia?
  2. Eu consigo fazer com que essa chamada a API seja feita antes que ação padrão do botão seja feita?

Eu pensei em criar outro botão, que executaria tudo o que o botão “Confirmar” faz e adicionar o que quero, porém não vejo como fazer no momento.

Você esta usando o componente FLUIGC.message.confirm ?

Não conheço, do que se trata?

É um componente do Fluig que você encontra em TOTVS Fluig Developer. Trata-se de um modal de confirmação, eu normalmente uso ele para que o usuário confirme se quer ou não deletar uma determinada linha de uma tabela Pai x Filho.

Não existe um evento para isso? tipo, executar uma ação antes da confirmação do usuário? Tentei aqui o afterProcessing e afterSaveNew, sem sucesso até agora.

Para poder te ajudar melhor, preciso saber mais detalhes. Eu não estou entendendo onde esta esse seu botão “Confirmar”.

Visualmente posso perceber que é um botão presente em algum modal, é isso mesmo?

Esse é rascunho que estou utilizando.

É a criação de um registro normal no ECM.

Porém, necessito fazer uma integração com uma api REST.

Hoje, o momento ideal para essa integração ocorrer é no momento que ele confirma.

Assim, eu consultaria a API, ela me retornaria, eu setava os campos e o fluig salvava esses campos normalmente.

Uma solução alternativa que vejo seria, criar outro botão que faria a integração e setava os dados. Aí o botão de “Confirmar” ficaria fazendo seu trabalho normalmente.

Mas só faria isso, se não conseguisse fazer o que estou tentando, pois entendo que fica um pouco redundante.

Deu pra entender?

1 curtida

Simm agora eu entendi perfeitamente.

bem você pode utilizar um script de formulário, especificamente um chamado inputFields, ele é executado no momento em que seu formulário é salvo. Com isso será possível acessar essa sua API e guardar o resultado em algum campo usando o form.setValue(“nomeDoCampo”, “Valor do campo”);

1 curtida

Valeu cara, aparenteminte vai resolver. Brigadão.

Este tópico foi fechado automaticamente 16 horas depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.