É um componente do Fluig que você encontra em TOTVS Fluig Developer. Trata-se de um modal de confirmação, eu normalmente uso ele para que o usuário confirme se quer ou não deletar uma determinada linha de uma tabela Pai x Filho.
Não existe um evento para isso? tipo, executar uma ação antes da confirmação do usuário? Tentei aqui o afterProcessing e afterSaveNew, sem sucesso até agora.
Porém, necessito fazer uma integração com uma api REST.
Hoje, o momento ideal para essa integração ocorrer é no momento que ele confirma.
Assim, eu consultaria a API, ela me retornaria, eu setava os campos e o fluig salvava esses campos normalmente.
Uma solução alternativa que vejo seria, criar outro botão que faria a integração e setava os dados. Aí o botão de “Confirmar” ficaria fazendo seu trabalho normalmente.
Mas só faria isso, se não conseguisse fazer o que estou tentando, pois entendo que fica um pouco redundante.
bem você pode utilizar um script de formulário, especificamente um chamado inputFields, ele é executado no momento em que seu formulário é salvo. Com isso será possível acessar essa sua API e guardar o resultado em algum campo usando o form.setValue(“nomeDoCampo”, “Valor do campo”);