Como eu posso fazer para obter a linha da tabela Pai Filho ao consultar o dataset do Formulário?

Boa tarde. Estou construindo um dataset que irá consultar as linhas “Pai Filho” dos registros de um formulário. Nesta consulta eu preciso que retorne também o número da linha deste filho no registro, exemplo, se o CAMPO___3 possui o valor “Mariazinha”, eu preciso que retorne que a “Mariazinha” está na linha 3.

Como eu posso fazer para obter a linha da tabela Pai Filho ao consultar o dataset do Formulário?

Olá @ohhMaicao

Você precisa do numero da linha para popular ou validar algo no campo?

se for, voce pode no seu js declarar a variavel:

var id = selectedItem.inputId.split(‘___’)[1];

E depois obter o valor daquele campo ou prenche-lo exemplo:

$(‘#CAMPO___’+id)

Olá @ohhMaicao

Dentro de um dataset você pode utilizar essa função para retornar os itens de um Pai Filho, os o retorno da função volta os itens ordenados pelo index. Então se você usar um loop vai conseguir ter os indexes de cada campo.

function getItensPaiFilho(nomeDataset, documentId, nomePaiFilho) {

const c1 = DatasetFactory.createConstraint(“documentid”, documentId, documentId, ConstraintType.MUST);

const c2 = DatasetFactory.createConstraint(“tablename”, nomePaiFilho, nomePaiFilho, ConstraintType.MUST);

const c3 = DatasetFactory.createConstraint(“metadata#active”, “true”, “true”, ConstraintType.MUST);

const result = DatasetFactory.getDataset(nomeDataset, null, [c1, c2, c3], null);

return result;

}