Como funciona o Fluxo Automático?

Olá,

Estou numa tentativa e erro de tentar deixar um Fluxo Automático em uma atividade, e tudo porque ao criar um subprocesso o sistema o faz com o usuário executor, e como quem executa o subprocesso anterior é um gerente pensei em criar uma atividade só pra mudar quem é o autor.

A última pessoa que executa o subprocesso “Elaborar Parecer Técnico” é um gerente, que é uma aprovação, após isso o ideal seria cair direto no subprocesso “Deliberação Direx”, mas aí ele é criado em nome do gerente (isso não pode acontecer).

Então criei essa atividade “Enviar para Deliberação Direx” e coloquei o prazo de conclusão de 2 minutos e coloquei ali o fluxo automático “Enviado Automaticamente”. Imaginei que esse fluxo fosse disparado no momento que o prazo de conclusão chegasse ao fim, mas pelo jeito me enganei.

Aí fica a dúvida: precisa configurar mais alguma coisa pro fluxo automático funcionar?

Eu baixei este Exemplo da TOTVS, mas ele tá com problema e não aparece nenhuma opção na atividade que tem o Fluxo automático.

Fiquei acompanhando o Log do Fluig quando chega o término do prazo da atividade, mas o Fluig simplesmente não executa nenhuma ação.

Bruno,

Você precisa cadastrar no agendador de tarefas a execução do Fluxo Automático.
Para a sua situação, recomendo que seja a execução a cada minuto, e coloque a tua tarefa com prazo de 1 minuto.
Irá funcionar da seguinte forma, quando expirar a tarefa, na próxima execução do fluxo automático a tua atividade irá movimentar.

3 curtidas

Muito obrigado, @marcommas .

Tá aí algo que eu nunca estudei bem, as opções que o agendador de tarefa tem. Sempre configurei só os datasets jornalizados, mas na tela dos datasets.

Fiz o teste aqui e funcionou perfeitamente.