Como pegar URL do ambiente Fluig que estou?

Olá pessoal, boa tarde!

Estou tentando pegar a URL do link do ambiente Fluig que eu estou através da função javascript abaixo, mas está dando erro na hora de exportar para o servidor.

var url = document.URL;

Estou fazendo essa chamada através do evento de Workflow BeforeStateEntry.

A mensagem aparece o erro especificamente nesse ponto, mas não me da detalhes sobre o erro.

O BeforeStateEntry executa pelo servidor, a função que você está tentando fazer é para o font-end.
Se tiver um formulário, colocar a informação do document.URL em um campo oculto e dentro do BeforeStateEntry você faz as tratativas necessárias.
Exemplo:
´form.getValue(‘nm_url’)´

Olá, boa tarde!!

Consegui resolver criando um Dataset e consultando o mesmo.

Link da documentação do dataset:

1 curtida

Que massa!
Fiz coloquei aqui no ambiente para ver funcionando, ficou massa.

1 curtida

Eu já pensei em usar o campo oculto de formulário pra salvar a URL, mas estávamos planejando trocar a URL e isso traria problemas em processos já abertos.

Então nos eventos de backend eu prefiro pegar a URL atual.

fluigAPI.getPageService().getServerURL();
3 curtidas

@Bruno_Gasparetto é mais profissional possível é isso! usar as Variáveis globais que o Fluig proporciona.

1 curtida

Fala, Julio, tudo tranquilo? Só para complementar a resposta dos colegas:

Para ter acesso a URL do ambiente Fluig, acredito que essas duas formas sejam as mais eficientes:

No Front
Se quiser fazer o uso já no script do formulário pode usar a seguinte propriedade: WCMAPI.serverURL da api (WCMAPI - documentada aqui: WCMAPI - TOTVS Fluig - TDN), com ela no próprio script você poderia utilizar da seguinte forma:

var url = top.WCMAPI.serverURL;

O contexto de top precisa ser referenciado já que os scripts são chamados do contexto do formulário.

No Back
Como mencionado pelo @Bruno_Gasparetto e pelo @Fluigor o método de

fluigAPI.getPageService().getServerURL();

já é mais que suficiente!

Espero ter agregado a resposta dos colegas. Boa sorte!

5 curtidas

Obrigado a todos que ajudaram.

1 curtida