Dataset Avançado + ZOOM

Pessoal, tenho um DATASET com constraints que executa uma consulta SQL de acordo com a matricula do usuário logado. Para o evento displayFields está funcionando normalmente, minha duvida é: Como exibir o retorno da consulta SQL no input ZOOM?
EX: Sou chefe de uma seção, gostaria de saber quais são os meus subordinados (a consulta já retorna os funcionários, baseado na matricula) e escolher um deles para que seja exibidos os dados cadastrais do funcionário selecionado.

Obrigado desde já!

Se o Dataset funciona e retorna os valores normalmente então é só fazer o Zoom chamando ele que deveria funcionar.

Ou tem algum detalhe que está complicando usá-lo no Zoom?

@Bruno_Gasparetto Também pensei que a lógica seria essa. Porém, ele não retorna nenhuma informação. Se no lugar da variável matricula (var usuarioId = fluigAPI.getUserService().getCurrent().getLogin(); ) eu colocar um valor fixo, o zoom volta a funcionar.

Se você consultar o Dataset pelo Eclipse ele funciona?

Pelo seu relato parece que o Dataset não conseguiu pegar o usuário logado (até onde sei deveria funcionar). No log do Fluig informa algum erro?

Caso ele realmente não consiga pegar o usuário logado o único jeito seria fazer seu Dataset receber o login do usuário nas Constraints pra então repassar na sua SQL.

[quote=“Bruno_Gasparetto, post:4, topic:353”]
Se você consultar o Dataset pelo Eclipse ele funciona?
[/quote] Não funciona Bruno, pois a consulta SQL reque um parâmetro que só é passado quando o usuário fizer login no fluig.

Posso estar enganado, devido ao meu pouco tempo de FLUIG, mas acredito que seja isso que eu fiz, veja um trecho do dataset.

 var chapa = "";

for (var i = 0; i < constraints.length; i++) {
		if (constraints[i].fieldName == "chapa")  {
			chapa = constraints[i].getInitialValue().toString(); 
		}
			
	}
 
     
 var myQuery =  "SELECT PFUNC.NOME, PFUNC.CHAPA, GDEPTO.NOME AS DEPARTAMENTO, PSECAO.DESCRICAO AS SECAO, CASE WHEN PFUNC.INTEGRCONTABIL = '02' THEN 'IDL' ELSE 'DL' END INDIRETO, PFUNCAO.NOME AS FUNCAO,/* CASE WHEN VPCOMPL.TURNO = '01' THEN 'Adm' WHEN VPCOMPL.TURNO = '02' THEN '1º Turno' WHEN VPCOMPL.TURNO = '03' THEN '2º Turno' ELSE '3º Turno' end*/ '' as TURNO, PFUNC.SALARIO, CONVERT(VARCHAR,PFUNC.DATAADMISSAO,103) AS DATAADMISSAO, CONVERT(VARCHAR,PFHSTSAL.DTMUDANCA,103) MUDSALARIO, PMOTMUDSAL.DESCRICAO AS MOTIVO FROM PFUNC "+
                "INNER JOIN PSECAO ON PFUNC.CODSECAO = PSECAO.CODIGO AND PFUNC.CODCOLIGADA = PSECAO.CODCOLIGADA "+
                "INNER JOIN GDEPTO ON PSECAO.CODCOLIGADA = GDEPTO.CODCOLIGADA AND PSECAO.CODDEPTO = GDEPTO.CODDEPARTAMENTO "+
                "INNER JOIN PFUNCAO ON PFUNC.CODCOLIGADA = PFUNCAO.CODCOLIGADA AND PFUNC.CODFUNCAO = PFUNCAO.CODIGO "+
                "LEFT JOIN PFHSTSAL ON PFUNC.CHAPA = PFHSTSAL.CHAPA AND PFUNC.CODCOLIGADA = PFHSTSAL.CODCOLIGADA and PFHSTSAL.MOTIVO NOT IN ('01','04') AND PFHSTSAL.DTMUDANCA >= GETDATE() - 500 "+
                "LEFT JOIN PMOTMUDSAL ON PFHSTSAL.MOTIVO = PMOTMUDSAL.CODCLIENTE AND PFHSTSAL.CODCOLIGADA = PMOTMUDSAL.CODCOLIGADA "+
                "WHERE CODSITUACAO <> 'D' AND REPLACE(PFUNC.CODEQUIPE,'FX-','') = '"+chapa+"' "+
                "ORDER BY PFUNC.NOME";

Sim, você está utilizando constraint.

Mas a parte de estar logado que achei estranho.

Fiz um teste rapidamente criando um dataset pegando valores do usuário logado tanto com a UserService quanto com a função getValue e ambos retornaram corretamente o usuário que eu estava utilizando (testei com o admin e com o meu, ambos no Eclipse).

var user = fluigAPI.getUserService().getCurrent();

dataset.addRow([
    user.getLogin(),
    user.getCode(),
    getValue("WKUser")
]);

Por isso achei estranho o seu Dataset não recuperar a informação do usuário logado nem pelo Eclipse.

Depois do que me falou do dataset que criou, comecei a pensar em coisas mais óbvias e menos complexas.
Resolvi o problema apontando o usuário logado dentro do próprio dataset, assim:

var chapa = fluigAPI.getUserService().getCurrent().getLogin();

Muito obrigado pela ajuda e disposição @Bruno_Gasparetto

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 16 horas depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.