Dataset Sincronizado com filtro interno para mais de um campo

Tenho um campo zoom em um formulário que faz uso de um dataset sincronizado, ocorre que o dataset só aceita a pesquisa pelo campo de código do cliente e precisaria que pesquisasse também pelo nome do cliente. Normalmente, em casos assim, com datasets comuns, eu capturo a sentença digitada e faço o filtro, porém por não haver a passagem de parâmetro de contraints no método onsync, fica a dúvida como capturar esse dado digitado. Já pesquisei no forum e na documentação da Totvs e não identifiquei uma maneira de fazer isso. Peço ajuda e agradeço desde já a atenção.

Nesses casos eu crio um campo novo no Dataset e nele eu concateno as informações que devem aparecer na pesquisa.

Mas aí no formulário eu crio o Zoom pra pesquisar o dataset e vários outros campos, readonly, com os dados que o dataset retornou.

Por exemplo, meu dataset com os centros de custos:
image

Aí no formulário e tenho o zoom pra fazer a pesquisa e tenho os outros campos que vão conter os dados completos:

Poderia por gentileza mostrar como definiu seu defineStructure também ?

a estrutura ficou assim:

image

No formulário eu oculto esse zoom de pesquisa quando está em atividades que não precisa da pesquisa.

1 curtida