Divergencia processos WEB/MOBILE

Boa tarde!

Estou fazendo alguns testes e praticando…. Alguém sabe explicar por qual motivo o mesmo processo feito no APP My Fluig da resultados nulos comparados aos da WEB.

tenho um service task feita no fluig studio… Notei que o mesmo processo/formulario preenchido com mesmos dados dão valores diferentes. A duvida existe algo no mobile que interfira no funcionamento?

Reparem nos campos quantidade e valorUnitario… Sinceramente eu não consegui entender pois no WEB os dados são carregados, já no MyFluig mobile não acontece o mesmo processo

2026-05-28 16:36:42,555 INFO [com.fluig.sdk.api.log.ScriptingLog] (pool-417-thread-1) ##### Payload itens > [{“codigoItem”:“1001”,“quantidade”:1000,“valorUnitario”:6,“valorDesconto”:0,“valorAcrescimo”:0}]

2026-05-28 16:39:54,767 INFO [com.fluig.sdk.api.log.ScriptingLog] (pool-422-thread-1) ##### Payload itens > [{“codigoItem”:“1001”,“quantidade”:null,“valorUnitario”:null,“valorDesconto”:0,“valorAcrescimo”:0}]

Qual a versão do My Fluig e do Fluig que você esta usando ?
No passado já tive um problema similar, havia um campo no formulário onde eu precisava que fosse preenchido para decidir aonde o exclusivo ia jogar, mas mesmo com o usuario preenchendo não salvava o valor.
A solução foi reportar para a TOTVS e ter esperado eles lançarem a atualização do fluig resolvendo esse bug

Versão 2.0

My Fluig IOS

1.34.11

Sugestão da TOTVS exportar como um novo formulário… ai começou a funcionar :sleepy_face:

1 curtida

Felizmente ainda não tive esses problemas.

No início do seu relato até imaginei ser algum tipo de input com um tipo diferente de “text”, pois quando usamos os tipos corretos do HTML (date etc.) costuma dar divergência entre os navegadores, e aí precisamos de um evento de formulário pra sanitizar/normalizar os dados.

Mas aqui usamos bem pouco o App, justamente por ter muita coisa que conseguimos customizar na versão web e que no App fica amarrado.

Meu interesse no App é conseguir alguns dados offline…. Temos um sonho dos nossos comerciais conseguirem mesmo sem internet conseguir interagir com coisas essenciais. Eu notei que certas coisas ainda parecem não se conversar bem entre o Mobile o Web, torço que seja resolvido em futuras update

1 curtida

Essa parte do offline chama atenção mesmo.

Até hoje só vi um pouco sobre a parte de fazer o dataset funcionar offline, em teoria. Na prática ainda não fizemos nada assim (pelo uso que temos do Fluig aqui não precisei ir tão a fundo nisso).

Porém não vejo muita gente elogiando essa parte do offline do App.

@Leonardoo , ainda sobre essa parte do offline, certa vez tive uma dúvida com relação àqueles datasets que podemos vincular ao formulário (isso no Eclipse) e no fórum da TOTVS me deram a resposta que isso ajuda justamente nessa parte do offline.

1 curtida

Já fiz alguns desenvolvimentos para offline, num geral funciona bem, porém existem alguns pontos que ainda dão problema como new Date() que busca a data que o processo foi baixado no app e não a data atual, o zoom padrão do fluig quando está offline e faz uma busca com caracter especial exemplo: “água“ ele não encontra, mas se pesquisar “gua“ ele encontra, também estou enfrentando um problema de downlaod o qual usava uma opção nativa js que parou de funcionar quando o my fluig atualizou.
mas sem levar esses pontos em consideração num geral funciona relativamente bem.