Bom dia!
Alguém saberia informar por que meus serviços não aparecem em um componente do diagrama chamado Tarefa de Serviço?
Sim o problema em si não é não conseguir usar, mas sim de não conseguir exportar para o servidor fluig… pelos teste os scripts etc não sobem
Está usando o Plugin Eclipse na mesma versão do Fluig? No geral o problema mais comum são versões diferentes. Depois é o Plugin estar numa versão com defeito ou o Fluig estar num patch com defeito.
Eu atualizei tanto o ambiente quanto o plugin mas o problema persiste… o problema é que ele não fala qual o erro na mensagem
Ao que indica após eu verificar algumas informações é relacionado a versão do java… Estava usando a 8 porém pelo que vi a Totvs mudou para a 11.
Basicamente mudei para o Eclipse sem ser o Luna e usei a versão 11. Ainda não puxa os serviços porém pelo menos exporta normal.
Esperimenta subir o eclipse com o parametro -debug. Tem um arquivo eclipse.ini de configuração do eclipse nele vc pode por o -debug ou na hora de chamar passar o parametro
-debug
-startup
plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.3.201.v20161025-1711.jar
--launcher.library
plugins/org.eclipse.equinox.launcher.win32.win32.x86_64_1.1.401.v20161122-1740
-showsplash
org.eclipse.platform
--launcher.defaultAction
openFile
--launcher.appendVmargs
-vmargs
-Dosgi.requiredJavaVersion=1.8
-Xms40m
-Xmx512m
-Djsse.enableSNIExtension=false
Usando o Eclipse nessa Versão: 2019-09 R (4.13.0) com o Java Development Kit 11, para mim resolveu o problema de exportar os processos com scripts como beforeTaskSave, por exemplo.