Dúvida para usar mecanismo customizado

Galera

Acredito que eu não esteja sabendo usar o mecanismo customizado. Eu tenho uma tarefa que poderá ser executada por diferentes pessoas (mas que não são de um grupo). Os usuários serão recuperados de uma tabela pai x filho contida no formulário do processo.

function resolve(process,colleague){
log.info(“MECANISMO CUSTOMIZADO”);
log.info(process);
var userList = new java.util.ArrayList();

var indexes = hAPI.getChildrenIndexes("tbcontratos");

log.info("----LISTA DE USUARIOS----");
log.dir(indexes);
for (var i = 0; i < indexes.length; i++){
	log.info(indexes[i].itemresponsavel);
	userList.add(indexes[i].itemresponsavel);
}

return userList;

}

A atividade em questão é essa no fluxo.
image

Eu já coloquei log.info mas nada é apresentado no log e a tarefa esta sendo atribuída sempre ao primeiro usuário do Fluig.

Poderiam me orientar, talvez eu esteja entendo errado a lógica do mecanismo customizado

Essa Pai Filho é preenchida na mesma atividade que o Mecanismo Customizado é executado?

Pelo que vi na documentação, pois ainda não utilizei esse mecanismo, é que o formulário já precisa ter sido salvo (motivo pelo qual não é possível utilizá-lo na Atividade Inicial do Processo) e acredito que o formulário só é salvo após selecionar o responsável, então você não conseguiria puxar os valores dele com a hAPI.

Nessa resposta da FAQ até tem um exemplo de como utilizar campo de formulário pra selecionar a atribuição quando é a atividade inicial.

Uma coisa que acho chata com “Atribuição por campo de formulário” é quando preciso transferir um processo pra outra pessoa, mas pelo menos não dá problema pra usuário substituto. Mecanismo customizado deve ser melhor nesse quesito né.

Então @Bruno_Gasparetto

A tabela é preenchida na primeira atividade. O mecanismo é a quinta atividade. Enquanto não descubro essa questão da atribuição customizada, estou alterando o processo para fazer a criação de grupo, add de usuário no grupo e no final exclusão do grupo (que trabalhão todo) kkk

Está vindo a matricula do usuário nesse log.info ??

Tente usar dessa forma:

for (var i = 0; i < indexes.length; i++){
log.info(hAPI.getCardValue(“itemresponsavel___” + indexes[i]));
userList.add(hAPI.getCardValue(“itemresponsavel___” + indexes[i]));
}

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 16 horas depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.