Enviar dados entre processos

Boa tarde pessoal tudo bem?

Quero saber se alguém ja fez ou conhece algo sobre o assunto, quero enviar dados entre dois processos, tenho o número desses processos.

O meu problema está no fato que consegui enviar dados para o processo atravez do startProcess(), porém queria retornar dados para o formulário do processo que disparou esse startProcess, alguém pode me ajuda?

Fabio, bom dia.

Utilizando um subprocesso é possível enviar os dados do formulário entre os dois processos sem a necessidade de customização.

At.te,

Bom dia andersonma, entendo, porém pela regra de negócio do requisito o subprocesso não é suficiente, pois utilizo tabela paiXfilho para disparar o processo. Certamente o subprocesso facilita na troca de dados entre os formulários, mas no meu caso não deu pra utilizar. Mas obrigado pela sugestão.

Entendi,

Neste caso você terá que utilizar a API do fluig ou o WS ECMWorkflowEngineService para passar as informações entre os processos.

At.te,

1 curtida

Okay, vou dar uma lida sobre isso. Muito obrigado dês de já. :smiley:

Usando a API, você pode armazenar o número da solicitação após a criação do processo “auxiliar”, com este número você usa a API para consulta do que precisar sobre o processo.

1 curtida