Erro no log fluig Servidor de autenticação não está acessível

Estou recebendo constantemente estas mensagens no log do fluig, alguém sabe me dizer o que pode ser?

2022-09-13 13:03:39,324 INFO [com.fluig.core.i18n.client.I18nImporter] (Timer-65) Vai importar o bundle - bundleCode=scheduling, locale=pt_br, isDefaultLocale=true, relatedBundleCodes=null, i18nUrl=http://10.190.3.1:80/translation
2022-09-13 13:03:39,324 INFO [com.fluig.component.UserJwtToken] (Timer-65) Vai gerar token, usando a URL: http://10.1.2.3:80/admin/api/tokens, usando POST
2022-09-13 13:03:39,329 WARN [com.fluig.component.UserJwtToken] (Timer-65) Could not generate the token with the following information: user: wcmadmin tenant: 0
2022-09-13 13:03:39,330 WARN [com.fluig.core.i18n.client.startup.I18nStartup] (Timer-65) Servidor de autenticação não está acessível

Teve alguma solução pra isso?

Meu fluig começou a dar esse erro e fica tentando criar token de acesso numa URL que não está acessível e isso está lotando o log.

verifica se possui essa configuração

https://tdn.totvs.com/display/public/fluig/Fluig+API

Tá configurado, tanto em homolog quanto em produção.

Mas antes não dava essa mensagem, ainda mais durante a inicialização.

Resolvi atualizar o Fluig e persistiu.

No outro fórum achei um comentário de que a TOTVS forneceu um domain.xml que corrigiu o problema. A dificuldade é entender o que precisa mudar na configuração.

Só dando um retorno: por algum motivo o Fluig não estava conseguindo acessar a si mesmo e isso estava ocasionando esses erros.

No caso coloquei no hosts o endereço IP pro domínio utilizado, assim o Fluig consegue se acessar e os erros pararam.

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Olá Bruno, tudo bem?

Estou enfrentando esse mesmo problema durante a implantação do Fluig aqui na empresa. Por gentileza, poderia me informar em qual arquivo hosts você informou o IP ?

Atenciosamente.

Olá, @Daniel_Alves .

Coloquei no arquivo hosts do próprio servidor (no Windows fica em C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts). Além de ter revisto as regras de firewall.

Mas confesso que consegui resolver esse problema em produção, mas meu servidor de homologação até hoje dá essa mensagem de erro.

1 curtida

Olá Bruno, entendi. Vou fazer esse ajuste e realizar os testes. Muito obrigado!! :handshake: