Estou começando e já tenho um desafio!

Pessoal, entrei numa empresa e estou começando hoje profissionalmente com Fluig.

Me passaram o desafio de fazer um help desk no Fluig, pesquisei e encontrei um projeto no Git.

Minha dúvida pode parecer básica pra vcs, mas se puderem me ajudar, agradeceria demais!

Vocês tem alguma dica?

Usar VS Code ou Eclipse?

Pego essa personalização de Help Desk do Git do Fluig ou consigo adaptar um Help Desk com o próprio Fluig?

Se puderem me dar uma força nesse começo, agradeço muito!

Valeu!

2 curtidas

Você será “obrigado” a usar o Eclipse ao menos para exportar os itens para o Fluig, utilizando a extensão do Fluig e usando o Eclipse homologado pra não ter problemas.

Mas você pode desenvolver a parte Web em qualquer IDE/editor e usar o Eclipse só pra exportar/importar os artefatos. Já o diagrama BPM acredito que só dê pra fazer no Eclipse mesmo.

Até existem algumas extensões não oficiais de Fluig para o VSCode, mas elas não fazem tudo que o Eclipse faz.

1 curtida

Perfeito Bruno!

Já estou finalizando o download do Eclipse e vou concentrar tudo nele, melhor.

Quanto ao Help Desk no Fluig, melhor usar o projeto sugerido do Git:

Ou pelo próprio Fluig eu consigo configurar um Help Desk diretamente?

Eu sou mais um “curioso” de Fluig. Acabo desenvolvendo algumas coisas por ser o gestor do contrato do Fluig aqui na empresa e ter experiência com programação. Mas eu prefiro usar o VS Code pra ter autocompletar melhor e tal. Aí uso o Eclipse pra exportar os artefatos só. Como eu não passo o dia mexendo com programação no Fluig pra mim isso é melhor, mas não sei como seria com os demais.

Pelo que lembro o Fluig já tem um processo de tarefas bem simples, mas não lembro como funciona pois o desabilitamos para não ter perigo de criarem tarefas nele ao invés dos processos específicos.

Aí cabe a você analisar esse repositório que encontrou e analisar se te atenderia ou se você vai precisar criar um processo do 0.

Pessoal que trabalha com desenvolvimento Fluig logo deve dar uma opinião tbm :slight_smile:

1 curtida