Boa Tarde, gostaria de tirar uma duvida, como eu faço pra exportar pro servidor um evento de workflow, seja ele um afterTaskSave ou beforeTaskSave?
Tentei com after algo assim
function afterTaskSave(colleagueId, nextSequenceId, userList) {
var atividade = getValue("WKNumState");
log.info("Entrou no After Task do processo");
// Verifica se é a atividade desejada (ex: 5)
if (nextSequenceId == 5) {
// Atualiza um campo no formulário após salvar
hAPI.setCardValue("statusProcesso", "Aprovado");
log.info("Processo movido para atividade 5");
}
}
sem sucesso não consegui pegar o log.info
tentei com before onde eu so salvei o formulario, nao cliquei pra enviar, e mesmo assim não consegui obter a mensagem do throw
function beforeTaskSave(colleagueId,nextSequenceId,userList){
var mensagem = "TESTE: beforeTaskSave foi executado com sucesso!";
log.info("### " + mensagem);
throw mensagem;
}
estou desconfiando que esses eventos não estao sendo exportados, gostaria de saber como voces fazem pra exportar e capturar logs vindo desses eventos, estou testando esses eventos pois vou precisar do afterTask futuramente para um processo que estou desenvolvedndo.
Para exportar eventos do processo, você deve exportar o diagrama.
É possível conferir nessa documentação da TOTVS os eventos de processos e em qual momento elas são acionadas: Eventos de Processos.
1 curtida
Obrigado mano. ontem mesmo eu havia descoberto isso, mas obrigado pela resposta reforçou a teoria que eu estava tendo. Só descobri que era pelo diagrama por que exportei o diagrama com o beforeTaskSave, e quando eu salvava o formulário, ele me mostrava a mensagem do throw na tela.
Consegui resolver meu problema, eu só precisava criar o evento, e depois exportar o diagrama, porem se eu editasse o evento e exportasse o diagrama sem liberar versão as edições que eu fazia não funcionavam, então eu consegui concluir através de logs.
Então a conclusão foi, sempre que um evento de workflow for criado e receber edições é necessário exportar o diagrama liberando a versão , fica a dica para futuras dúvidas referentes a isso.
1 curtida
Esta tua dica é valida, porém para quem utiliza o VSCODE e o plugin da comunidade FLUIGGERS, consegue exportar evento de processo, sem precisar liberar uma nova versão!
+_+
podendo escolher a versão que quer atualizar, caso tenha solicitações abertas com erro de evento em versões antigas.
Atualizar multiplos eventos de processo na exportação.
1 curtida
Caraca, dessa forma eu não conhecia, bem interessante, pois imagina toda vez que eu alterar o evento de worflow eu precisar criar uma nova versão, isso vai me ajudar e muito.
1 curtida