Executar função com biblioteca externa em atividade de serviço ou Dataset

Bom dia Pessoal

Implementei a biblioteca https://pdf-lib.js.org/ no meu formulario para juntar os arquivos PDF informados pelo usuario na WEB esta funcionando porem no Mobile não isso não estava utilizando a opção de anexar documentos do proprio Fluig e sim utilizando
para adicionar arquivos no formulario. Para resolver este problema eu tentei utilizar a função JSInterface.showCamera porem na primeira atividade não estou conseguindo retornar o arquivos anexados ao processo (o comando parent.ECM.workflowView.attachments só funciona quando a solicitação está criada).

Então a forma que estou tentando fazer é implementar a funcão abaixo em uma atividade de serviço do fluig, alguem ja fez isso ? conseguem me ajudar?

import { PDFDocument } from ‘pdf-lib’

async function copyPages() {
const url1 = URL_PDF_1;
const url2 = URL_PDF_2;

const firstDonorPdfBytes = await fetch(url1).then(res => res.arrayBuffer())
const secondDonorPdfBytes = await fetch(url2).then(res => res.arrayBuffer())

const firstDonorPdfDoc = await PDFDocument.load(firstDonorPdfBytes)
const secondDonorPdfDoc = await PDFDocument.load(secondDonorPdfBytes)

const pdfDoc = await PDFDocument.create();

const [firstDonorPage] = await pdfDoc.copyPages(firstDonorPdfDoc, [0])
const [secondDonorPage] = await pdfDoc.copyPages(secondDonorPdfDoc, [742])

pdfDoc.addPage(firstDonorPage)
pdfDoc.insertPage(0, secondDonorPage)

const pdfBytes = await pdfDoc.save()
}

Atividade de serviço ocorre em em back-end e é executado em Java, não Javascript, então não acho que você conseguirá utilizar essa lib pra isso.

Sempre que pesquisei sobre isso a orientação era utilizar um sistema externo pra gerar o PDF e então inserir como anexo no processo.

Então você pode criar alguma página, na linguagem que quiser, que consulte as informações do Fluig e então gere o PDF.

Exemplo no Fluig de como recuperar um PDF em algum WS e então anexar no processo.

Se eu entendi bem, você deseja que na primeira atividade, antes da solicitação ser criada, seja criado um novo PDF a partir dos pdf inseridos pelo usuário, é isso?

@sergio.machado isso mesmo. e biblioteca que utilizei esta fazendo isso https://pdf-lib.js.org, porem esta biblioteca é javacript e só consigo fazer isso no front-end, e quando utlizado no mobile nao estou conseguindo recuperar os arquivos para utilizar a biblioteca.

Entendi, essa biblioteca tu não consegue usar em eventos de processos, então a saída que eu vejo seria:

Antes da solicitação ser salva você não consegue recuperar o link dos anexos, pois eles ainda não foram salvos, contudo, se você tiver o nome do arquivo físico salvo no formulário, poderá acessar esses arquivos diretamente na pasta de uploads do usuário. Da pra criar um dataset que receba os nomes dos arquivos e a matricula do usuário.

Depois dos arquivos encontrados realizar um merge entre eles e retornar um base64. De posse do base64 poderá exibir ao usuário.

A outra situação seria após a solicitação criada, só que aqui ao invés do dataset procurar os arquivos na pasta de upload do usuário, ele simplesmente percorreria a lista de anexos da solicitação.

Espero que tenha conseguido entender rsrs