Ferramentas de Desenvolvimento Fluig - Atualidade

Pessoal, bom dia!

Tudo bem com vocês?

Gostaria de saber qual IDE e quais plugins vocês estão utilizando atualmente para desenvolvimento no Fluig. Hoje eu uso o Eclipse, principalmente pelas funcionalidades de exportação de formulários e processos.

No entanto, estou pensando em migrar para o VS Code e queria entender como vocês estão trabalhando no dia a dia e quais ferramentas recomendam.

Podem compartilhar suas experiências e sugestões?

Obrigado!

Atenciosamente,
Igor Davanço

Eclipse para workflow, criação, exportação e importação de artefatos.

Todo o resto no vscode.

Atualmente uso o Eclipse unicamente para os Workflows. Todo o resto fico no VS Code.

Também faço isso. Eclipse só para workflow e exportar/importar. E todo o restante no VSCode.

Bom dia pessoal, falando em linguagem de programação, usamos o JS certo? Mas se eu usasse Java em alguns momentos, teria como? Se tiver como me mandem um exemplo

Você pode usar Java no backend do Fluig, mas acredito que só se precisar muito mesmo. Na versão 2.0 podemos FINALMENTE usar ES6 = código mais robusto e assíncrono. Mas, se ainda houver algo que não fique bom ou não seja confortável fazer no JS você pode usar Java puro.

Então, na prática o tópico não estava falando de linguagem né, e sim das ferramentas pra auxiliar, hehehe.

É um vídeo antigo, mas ainda válido. Vale lembrar, como dito pelo Daniel, que a partir do Fluig 2.0 finalmente dá pra usar ES6 no back. O quanto isso realmente é válido ainda não sei, já que não testei a nova versão do Fluig.

Aqui tem um exemplo, de envio de e-mail, que usa bastante código em Java dentro do JavaScript: