Fluig 1.7.1 Permissões

Qual a diferença entre dar permissão via ‘Painel de Controle/Permissões’ ou ir direto na pastas de Documentos e alterar a aba Segurança nas propriedades de uma delas?

Pergunto isto porque nesta versão 1.7.1, coisa que eu não tinha na anterior, os usuários ‘comuns’ não têm visualização do conteúdo da pasta ‘Formulários do Fluig’.

Fui em Permissões do Painel de Controle e liberei tudo que era linha do bloco Documentos para uma pessoa, que não conseguia enxergar nada naquela pasta. Entretanto, não funcionou. Continuava a não enxergar.

Fui pelo método antigo, que eu conheço, direto na pasta, ‘propriedades’, guia ‘Segurança’ e alterei para todos alterarem e só administradores tendo direitos totais. Aí essa pessoa enxergou.

O estranho para mim é que a mesma pessoa estava com problemas em Processos. Pelas Permissões do Painel de Controle eu consegui liberar para ela. Só não funcionou em Documentos para liberar Formulários do Fluig.

Olá @Mautresim

A Gestão de Acesso a Pastas é feita pelas propriedades da mesma, conforme tu realizou, os acessos a demais rotinas como por exemplo as páginas do Fluig, visto que ele eh 100% web são todas feitas pelo permissões painel de controle.
Importante ressaltar que como melhores práticas usuários não devem acessar os formulários a não ser que eles sejam para pré cadastros, pois caso ele deseje consultar formularios deve utilizar o consultar solicitações.

Atenciosamente,

1 curtida