HTTP Error 401.2 - Unauthorized ao consumir API Fluig

Boa tarde.

Em meu ambiente Fluig, tenho habilitado a autenticação integrada (link Configurando Autenticação Integrada - TOTVS Fluig - TDN).
Isto permite que os usuários acessem o Fluig sem a necessidade de usuário e senha, utilizando a autenticação integrada com o AD/Domínio

Agora estou desenvolvendo um processo que cuja uma das atividades irá consumir uma API do próprio Fluig (link TOTVS Fluig API).
Entretanto a execução da atividade está apresentando erro:

HTTP Error 401.2 - Unauthorized
You are not authorized to view this page due to invalid authentication headers.

Aparentemente a execução está apresento erro devido a integração com o AD.

Para consumir estou usando o seguinte:

//nroDoc = número do documento no GED.
var clientService = fluigAPI.getAuthorizeClientService();
var data = {                                                   
    companyId : getValue("WKCompany") + '',
    serviceCode : 'FluigAPI', //Nome do serviço cadastrado no Painel de controle                     
    endpoint : '/content-management/api/v2/documents/'+nroDoc+'?expand=publicUrl',  
    method : 'GET', 
    timeoutService: '100'      
}       

var vo = clientService.invoke(JSON.stringify(data));

Alguém sabe qual o procedimento devo utilizar para que seja possível consumir API do próprio Fluig neste cenário?

Desde já agradeço a atenção.

At
Rodrigo de Oliveira.

1 curtida

Boa tarde @redschenko !! Tudo certo?

Como você configurou o serviço FluigAPI no teu painel de controle? Colocou a autenticação certinho lá? E onde exatamente você está fazendo essa chamada? É num dataset ou evento de workflow?

Boa tarde @vinny.silveira !
Agora está certo.

Refiz o serviço e reiniciei o servidor. Após isto, funcionou.
Ficou configurado da seguinte forma:

Sem título2

Como pode ver, não foi necessário uma autenticação.
Entretanto, tive que separar em duas atividades, sendo uma para gravar o arquivo no GED e outra para pegar a url pública.
Quando eu tentei gravar o arquivo no GED e pegar a url na mesma atividade, apresentou problemas, pois não estava reconhecendo que o arquivo estava como público.

E respondendo a última pergunta, eu estou fazendo essa chamada no evento de workflow.

Obrigado pela atenção.

At
Rodrigo de Oliveira
@redschenko

2 curtidas

Bom dia!

Que bom que conseguiu resolver! Mas é bem estranho esse comportamento… Num widget eu publico e depois faço outro request no mesmo instante (após o upload é claro) para resgatar a URL pública e funciona normal.

Este tópico foi fechado automaticamente 16 horas depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.