ID fluig para VsCode

6 curtidas

Achei muito interessante essa extensão, mas ainda não cheguei a testá-la.

Pena que a TOTVS, mesmo usando o VS Code, não se interessou em dar mais suporte a ele.

A sim
Vou tirar tempo depois e por novos recursos tais como publicar formulários e outras funções mais.
o que mais quero fazer é o update script de processo sem ter que publicar novas versões.

1 curtida

bom dia,
vc que já está familiarizado com o desenvolvimento do VScode podia pegar as funcionalidades desse plugin e juntar com o seu.

Então, eu até aprendi um pouco do VS Code, mas a infra do Fluig (os serviços “ocultos” dele) não conheço quase nada.

A extensão que criei só pra ter os snippets e criar arquivos de forma mais simples ( GitHub - brunogasparetto/fluig-vscode-extension: Extensão do VS Code para facilitar o desenvolvimento na plataforma Fluig. ) foi muito melhorada pelo @pedro.costa e estou devendo fazer o merge da última PR dele (que é de consultar Datasets igual ao Eclipse faz, porém permitindo exibir os resultados de vários datasets ao invés de só 1 como o Eclipse).

Quero retomar umas melhorias na extensão, mas também estou apreensivo com a atualização do 1.8 ter mudado muita coisa.

1 curtida

Só atualizando.

Finalmente finalizei a atualização com a novidade do Pedro, consultar datasets. Ainda faltam alguns detalhes, mas ao menos a consulta tá funcionando.

1 curtida

Quando estava desenvolvendo essa extensão entrei em contato com algumas pessoas da TOTVS, e falaram que realmente a TOTVS não tinha interesse na epoca de mudar, por conta do BIRT, BPMN entre outros motivos :confused:

1 curtida

Acredito que realmente seria muito trabalhoso refazer toda a parte de BIRT (embora nunca tenha usado) e principalmente BPMN.

E acho que a parte de Widget exija Java com Maven pra compilar e enviar ao servidor.

De qualquer forma o plugin do Eclise utiliza muitos WS que não aparecem na documentação, então somente quem já trabalhou na TOTVS ou fuçou muito o código fonte do plugin consegue identificar quais são.

A maioria das funções utilizadas são publicas ou tem versões publicas.
Não seria difícil replicar. O bpmn sim é complexo de fazer

Então, trabalhei la muito tempo, alguns webservices internos lembro ainda. Mas faz tempo que não dou uma olhada. Lembro que tava vendo pra fazer as exportações pelo vccode, achei os webservices e ate uns ftps que ele usa interno, (não sei se usa ainda)

1 curtida