Identity e AD - Alguns usuários sem permissão de acesso

Eu não sei se houve alguma ligação com o problema que tivemos na empresa (um switch da rede deu problema e toda a empresa ficou sem acesso por quase um dia inteiro), mas alguns poucos usuários (de 200, só 3) não conseguem se logar no Identity.

E, antes, eles conseguiam normalmente.
Não é gente que acabou de entrar, mas pessoas que têm anos de uso do Fluig.

Como o Identity está integrado ao AD, fui testar com uma das pessoas a autenticação no ambiente de rede e funciona normalmente.
A entrada no AD, claro, foi testada com a mesma credencial/senha, mas com as mesmas no Identity/Fluig não há jeito de se logar.
Já revi o usuário no Identity e está lá, certinho, como Accepted.

O que será isto?

@Mautresim , chegou a dar uma olhada no log do smart_sync e também no do fluig no ato do login desses usuários?

1 curtida

Caro @daniel.cabral, obrigado por sua dica. A cada pergunta aqui eu aprendo mais uma coisa.

Entretanto, no server.log do Fluig não há menção alguma à tentativa de conexão da pessoa.
Também, no log do Smart Sync, achei dois logs, o ‘ss_service.txt’ e o ‘ss_client.txt’. Em nenhum dos dois há alguma referência aos nomes dos usuários problemáticos.

Se é que estou sabendo ler os logs…

Não descobri o problema, mas voltou a funcionar ‘do nada’.