Estou montando um módulo para geração automática de processos, para isso estou usando algumas APIs REST como:
- Criação de Processo
- Liberação de Versão
entre outros
- Estou tentando, via dataset, importar um modelo de XML através da API:
/process-management/api/v2/processes//import/xml
Através do consumo do componente fluigAPI.getAuthorizeClientService(), conforme abaixo:
var clientService = fluigAPI.getAuthorizeClientService();
var data = {
companyId: ""+ getValue("WKCompany"),
serviceCode: "Fluig_REST", //nome do serviço cadastrado no fluig
endpoint: "/process-management/api/v2/processes/"+cProcessId+"/import/xml",
method: "POST",
timeoutService: "600", //segundos
options : {
encoding : "UTF-8",
mediaType: "application/xml"
},
headers: {
acceptEncoding: "gzip, deflate, br",
ContentType: "application/xml;charset=UTF-8",
},
params: cWorkflow
};
var cReq = JSON.stringify(data);
var response = clientService.invoke(cReq+'');
Onde cWorkflow é o arquivo XML do processo. A requisição por meio do POSTMAN funciona a contento, porém é retornado o erro abaixo na requisição via Dataset:
2025-07-23 14:59:45,542 ERROR [org.jboss.as.ejb3.invocation] (default task-11) WFLYEJB0034: EJB Invocation failed on component sdk/AuthorizeClient for method public abstract
com.fluig.sdk.api.authorizeclient.AuthorizeClientSdkServiceVO com.fluig.sdk.service.AuthorizeClientSdkService.invoke(java.lang.String) throws com.fluig.sdk.api.common.SDKException:
javax.ejb.EJBException: java.lang.ClassCastException: class java.lang.String cannot be cast to class java.util.Map (java.lang.String and java.util.Map are in module java.base of loader ‘bootstrap’)
O XML base busquei de um processo padrão do Fluig (já montado) e salvei como string, sem qualquer tratamento adicional. Alguém já passou por situação parecida ou possui algum exemplo para compartilhar?