Incluir Linha em determinada posição Tabela PaiXfilho

Olá,

Hoje utilizo a função wdkAddChild(‘minhatabela’) para adicionar itens a minha tabela do formulário.

Tem alguma forma de adicionar uma linha em uma determinada posição?

Segue o exemplo do formulário que quero adicionar:

@allan.reichert desconheço uma função que faça isso, mas o que voce pode fazer é trabalhar com 2 tabelas uma escondida onde os dados serão gravados e outra apenas para apresentar os dados de acordo com a sua necessidade.

Allan uma solução e adicionar uma linha em branco. E pegar o índice da linha onde vc quer adicionar o item e mover tudo para baixo. Depois limpar esses itens desse índice e gravar nele os dados.EX:
Se vc tem uma tabela pai filho com 5 itens e que inserir um item na quarta posição, vc insere um sexto item em branco copia os dados do item 5 para o sexto, do 4 para o quinto e limpa o quarto item, depois adiciona os dados no quarto item.

1 curtida

Implementei essa ideia mesmo de mover os valores para os campos abaixo. Entendo ser mais fácil de fazer a manutenção do formulário, uma pena não ter isso nativo.

Obrigado

Bem vindo ao mundo fluig…

Acho até normal o Fluig não ter isso nativamente, afinal é algo bem custoso de executar, não pelo append no meio da tabela, mas isso de alterar todos os índices seguintes já é mais chato e teria que estudar também no caso de exclusão, por exemplo. E até onde vi parece que o Fluig usa os índices pra saber o que deve excluir ou não dos filhos. Não sei o quão importante realmente são os índices, mas já vi que a ordem de inserção influencia quando queremos remover um filho usando o WS.