Saudações!!
Criei um formulário que a princípio será apenas um rascunho, mas que poderá se transformar em um processo. A pergunta então seria: Existe uma forma de iniciar uma solicitação, onde o formulário seja o que já está previamente preenchido, ou terei que passar os dados do formulário para API, gerando assim outro formulário relacionado ao processo iniciado?
Acredito que, como você precisará iniciar o processo via API, precisa passar o cardData com os valores do formulário.
Mas, e se você deixar valores default no formulário do seu processo?
Ou seja, tenho que passar os dados do formulário para a API e o processo irá gerar um novo formulário vinculado. Obrigado pelo retorno Daniel. Abraços!
1 curtida
Exato, Odair! Desconheço outra forma no momento…você até poderia tentar algo mais robusto, como por exemplo um formulário ‘rascunho’ mesmo, mas na hora de inicializar o processo, você resgata os dados de exemplo e os insere no cardData. Não vai escapar da API, de toda forma 
O processo é exatamente este, o usuário digita os dados em um formulário rascunho que pode se transformar em um oficial iniciando o processo. No caso terei que, após a inicialização do processo, descartar este formulário de rascunho.
Boa tarde @odair.batista blz?
Você pode utilizar o formulário de “rascunho” para iniciar um processo VIA API e Dataset Sincronizado.
Por exemplo, quando o usuário preencher o formulário, o dataset ira verificar se existe um novo formulário e chamar a API do Fluig ( /v2/processes/{processId}/start]) para iniciar o processo. Você também pode pegar os campos da rascunho e passar nos parâmetros da API para iniciar o processo.
Segue um exemplo de um dataset sincronizado que inicia o processo:
{
companyId : ''+info_server.company,
serviceCode : 'servico_rest_fluig',
endpoint : '/process-management/api/v2/processes/processId/start',
method : 'post',
timeoutService: '100',
params : {
"targetState": 1,
"subProcessTargetState": 0,
"comment": "Inicio automatico.",
"formFields": {
"nome": ""+nome,
"idade": ""+idade,
}
}
}