Iniciar solicitação através de um executável

Olá a todos!

Estou desenvolvendo um processo referente à avaliação de experiência da empresa.
Para que o processo fique o mais automatizado possível, eu preciso consultar na API do RM os colaboradores que atingiram o período de empresa necessário para o preenchimento da avaliação e a partir desses colaboradores que retornarem da consulta ao RM, para cada colaborador iniciar um processo no Fluig.

Eu consigo adicionar essa lógica de consulta ao RM e criação da solicitação no Fluig através de um executável que seria ativado todos os dias por meio do agendador de tarefas? Se sim, como?

1 curtida

Você pode fazer o próprio Fluig fazer isso. Basta criar um dataset jornalizado e nele fazer a consulta ao RM e então executar a API de iniciar um processo.

1 curtida

Salve @Ramos
Neste link tem um video meu, instruindo alguns colegas a como consultar informações no RM.

Perfeito, Bruno. Ainda não cheguei a trabalhar com dataset jornalizado, vou pesquisar mais sobre e tentar aplicar isso direto pelo Fluig.
No caso sobre a criação automática da solicitação, eu poderia então gerar um processo com um gatilho em determinado horário do dia que faria a consulta e se retornasse os parâmetros que eu preciso do RM e já definiria os usuários Fluigs automaticamente para o preenchimento do formulário?

Agradeço, Igor.
Já fiz alguns processos consumindo esse mesmo serviço da API Soap do RM

1 curtida