Instalar certificado para mudar o protocolo de HTTP para HTTPS

Preciso trocar o protocolo para acesso da página Fluig. Hoje estamos com HTTP e temos de mudar para HTTPS.

De posse do certificado digital, basta seguir mesmo as instruções do link Configuração HTTPS da plataforma - TOTVS Fluig - TDN ou há alguma pegadinha?

Não usamos proxy reverso e nem balanceamento de carga.

Alguém já teve essa experiência?

Quando colocamos https na versão 1.6.5 foi muito complicado.

Hoje na 1.7 já tive que atualizar algumas vezes e só segui a orientação do manual.

Tendo o cuidado de fazer um certificado com toda a cadeia certificadora pra rodar no mobile.

1 curtida

Obrigado, Caro @Bruno_Gasparetto Como sempre assertivo.

Uma pergunta a mais: eu não comecei o procedimento e, de preguiça, já vou te explorando aqui. Há instruções lá no documento da Totvs que fala para ter cuidado com a cadeia no caso do Mobile, ou isto foi uma descoberta sua?

na documentação recomenda colocar a cadeia completa e senti isso na pele porque quando me entregaram o certificado não estava completo e o mobile não funcionava.

2 curtidas

Eu li na documentação que

Clientes cloud precisam entrar em contato com o time de Cloud para que eles realizem esse procedimento.

Nosso Fluig está instalado num servidor na nuvem da Oracle. Será o meu caso?
E, sendo, quem é o ‘time de cloud’ para eu delegar a eles a instalação? É gente da Totvs mesmo, ou os técnicos que instalaram os servidores virtuais na nuvem, ou gente da Oracle?

Reforçando: instale sim o certificado com cadeia completa…você pode validar aqui, por exemplo: SSL Checker

2 curtidas