Integração entre BI x Dados de formulários

Boa tarde.
Alguém já chegou a “ligar” um BI com dados de formulários? Por exemplo, hoje temos um formulário de liberação de pagamento, porém, quando o pessoal finaliza a atividade simplesmente ela fica lá, não sendo possível extrair grandes informações. A ideia seria com um BI ler essas informações e disponibiliza-las de acordo com a necessidade.

Você poderia ler os dados via API e processá-los no seu sistema de BI.

Por exemplo, nesse endpoint temos todos os processos com seus respectivos formuários, além da informação de prazo de cada um:

/bpm/api/v1/processes/{CÓDIGO DO SEU PROCESSO}/requests/tasks?page=1&pageSize=10&expand=formFields&expand=deadlineSpecification

Atenção ao pageSize porque o payload pode ficar muito grande para ser processado, pagine sem moderação!

@MHPA23 o que eu costumo fazer é salvar os dados que eu quero do formulário em um banco que eu criei e ler esse banco no meu BI.

É a forma mais simples que encontrei e funciona bem aqui.

Obrigado a todos, ambas as formas são validas, vamos avaliar aqui e ver qual vamos implantar.

1 curtida

Essa consulta te retorna o código das tabelas ML do formulário principal e suas tabelas pai e filho. Pode fazer um select nelas também caso precise.

SELECT
l.COD_LISTA_PAI,
l.COD_LISTA_FILHO,
d.COD_LISTA,
l.COD_LISTA_PAI,
l.COD_LISTA_FILHO,
l.COD_TABELA
,d.NUM_DOCTO_PROPRIED
,d.NUM_VERS_PROPRIED

FROM DEF_PROCES p – Tabela principal de configuração dos processos
LEFT JOIN VERS_DEF_PROCES vp ON vp.COD_DEF_PROCES = p.COD_DEF_PROCES – Tabela auxiliar de versões do processo
AND vp.LOG_ATIV = 1
LEFT JOIN DOCUMENTO d ON d.NR_DOCUMENTO = vp.NUM_PASTA_FORM – Tabela de formulários/documentos ECM
AND d.VERSAO_ATIVA = 1
LEFT JOIN SERV_DATASET ds ON ds.COD_DATASET = d.NM_DATASET – Tabela de datasets dos formulários/documentos
LEFT JOIN META_LISTA_REL l ON l.COD_LISTA_PAI = d.COD_LISTA – Tabela de referência das tabelas de dados dos formulários
WHERE p.COD_DEF_PROCES = ‘NOME DO SEU PROCESSO’ OR ds.COD_DATASET = ‘NOME SEU DATASET’
ORDER BY vp.NUM_VERS DESC;

1 curtida