Internacionalização (i18n) em formulários, zooms, scripts js

Salve pessoal, estou utilizando o i18n para internacionalizar um processo BPM, está funcionando para o nome dos campos, labels e tudo mais. Só que não estou conseguindo utilizar nos textos dos meus campos zooms conforme o print abaixo:

Alguem já conseguiu fazer funcionar e consegue dar uma luz ?

De documentação só consegui encontrar esta aqui Internacionalização (i18n) - TOTVS Fluig - TDN e não me ajudou muito, não funcionou.

E também tentei utilizar dentro de arquivos javascript, queria utilizar por exemplo em modais, no beforeSendValidate e etc. Alguem sabe informar se é possível utilizar o i18n nesses scripts do “front” do fluig ?

Bom dia Pablo,

Tente usar no seguinte formato: i18n.translate("text.zoom.tipoSolicitacao.placeholder")

Tentei também, :smiling_face_with_tear:, no campo zoom Aprovador ali ao lado está com este formato.

Segue exemplo de utilização do i18n em type zoom:

<input type="zoom" class="form-control" id="idCampo" name="idCampo"
									data-zoom="{
										'displayKey':'COLUNA_DATASET',
										'maximumSelectionLength':'1',
										'datasetId':'ID_DATASET',
										'fields':[
										{
											'field':'COLUNA_DATASET',
											'label': 'i18n.translate("label_desejado")',
											'visible':'true',
											'standard':'false'
										},
										{
											'field':'COLUNA_DATASET',
											'label': 'i18n.translate("label_desejado")',
											'visible':'true',
											'standard':'true'
										}
										]
									}" />
1 curtida

Funcionou !

Já sei onde eu errei, o vsCode quando eu colocava: 'label': 'i18n.translate("label_desejado")', a formatação bugava, por conta dessa aspas no meio, então eu estava tratando ela colocando \" e não funciona quando coloca a barra.

O ideal é colocar desse jeito mesmo que vc informou, mesmo que o Eclipse ou VSCode informe que está errado. Valeeeu o apoio pessoal. :oncoming_fist:

1 curtida