Internel Server Error em conexão externa

Olá, preciso de ajuda.

Estou tentando acessar as informações de um dataset de forma externa através de uma API RESTO do Fluig. Já tentei fazer isso de diferentes maneiras, com o Python, PHP e até mesmo com Power BI. Na primeira tentativa, todos funcionam(exceto o Power Bi, esse não está indo de modo nenhum) e retornam um JSON como esperado. No entanto, se eu rodar novamente, recebo um erro 500 (Internal Server Error), o que torna impossível utilizar a API em uma aplicação externa. Alguém já passou por algo semelhante antes?

Código que estou usando no python

import requests

oauth_consumer_key = "exemplo"
oauth_nonce = "exemplo"
oauth_signature = "exemplo"
oauth_signature_method = "HMAC-SHA1"
oauth_timestamp = "exemplo"
oauth_token = "exemplo"
oauth_version = "1.0"

idata_set = "id_dataset_exemplo"

url = f"""http://dominio.exemplo:8080/dataset/api/v2/dataset-handle/search?datasetId={idata_set}&oauth_consumer_key={oauth_consumer_key}&oauth_token={oauth_token}&oauth_signature_method={oauth_signature_method}&oauth_timestamp={oauth_timestamp}&oauth_nonce={oauth_nonce}&oauth_version={oauth_version}&oauth_signature={oauth_signature}"""

payload = {}
headers = {
  'Cookie': 'JSESSIONID="exemplo"; JSESSIONIDSSO=exemplo'
}

response = requests.request("GET", url, headers=headers, data=payload)

print(response.text)

retorno do erro

<html><head><title>Error</title></head><body>Internal Server Error</body></html>

Por favor, me ajudem kkk

Se está usando oauth, não faze sentido passar no header os cookies. Pode ser isso que faça funcionar da primeira vez e depois “consuma” a sessão.

Não é a minha praia, mas podes tentar:

import time
import requests
from requests_oauthlib import OAuth1

oauth_consumer_key = "exemplo_consumer_key"
oauth_consumer_secret = "exemplo_consumer_secret"
oauth_token = "exemplo_token"
oauth_token_secret = "exemplo_token_secret"

oauth = OAuth1(oauth_consumer_key,
               client_secret=oauth_consumer_secret,
               resource_owner_key=oauth_token,
               resource_owner_secret=oauth_token_secret,
               signature_method='HMAC-SHA1')

dataset_id = "id_dataset_exemplo"
url = f"http://dominio.exemplo:8080/dataset/api/v2/dataset-handle/search?datasetId={dataset_id}"

response = requests.get(url, auth=oauth)

print(response.text)

Caso não funcione ainda, adiciona o log completo do erro. Quem sabe tem alguma informação.