Não consigo adicionar um usuario em uma comunidade

Bom dia Fluiggers,

Gostaria de solicitar uma ajuda para o seguinte tópico, estou tentando sem sucesso adicionar um usuario numa determinada comunidade, através do conteiner comunidades do painel de controle e recebo a mensagem Usuário INATIVO. Entre em contato com o Administrador" conforme imagem abaixo.
De fato eu não consigo adicionar ele em nenhuma comunidade pois sempre aparece essa mesma mensagem.
Entretanto verifiquei no conteiner de usuarios no painel de controle e ele está ativo, verifiquei no identities e ele está ativo, no AD da empresa ele está ativo.
Tentei inclusive fazer a solicitação de acesso a comunidade diretamente do acesso dele, no computador dele mas ainda assim, mesmo erro.
Não sei se seria um BUG do sistema ou se de fato ele está inativo em algum local que eu desconheço.
Todas as outras funções dele dentro da plataforma estão funcionando corretamente.
Em tempo, tenho acesso de ADMIN ao sistema e consigo adicionar qualquer outro colaborador a qualquer comunidade, exceto esse.
E devido a ele ser um diretor e estar atrelado a diversos processos dentro do Fluig, bloquear ele não seria uma opção viável.
Enfim, ficarei muito grato a quem puder me ajudar com esse problema.
Atenciosamente.
Carlos Abreu

erro fluig