Omitir um campo especifico de uma solicitação

Bom dia.

Estou trabalhando em um fluxo que contém um campo salário desde o inicio da solicitação. existe alguma técnica que posso usar para para não mostrar esse campo para pessoas que não participam da solicitação?

Na tela Consultar solicitações é possível tirar um relatório avançado da solicitação e neste relatório o valor do campo salário fica exposto. Existe alguma configuração que não conheço para impedir que esse campo faça parte do relatório avançado?

Creio que ate mesmo remover a permissão de alguns usuários de gerar esse relatório possa me ajudar.

No display fileds você seta ele para disable ai ele não aparece.
Vale lembrar que por padrão quem não participa da solicitação não consegue enxergar, e se alguém que não participou enxerga é porque foi dada a permissão. No seu código vc tem que verificar se form mode está em view e esconder tb lá o salario. Ai resolve.

No formulário já faço o que você sugeriu. O meu problema esta na tela de consultar solicitações como as imagens abaixo mostram.

Este checkbox que exporta os dados do formulário cria um excel com os dados de cada solicitação e uma das colunas é a de salário que eu preciso esconder.

Mas percebi que o usuário em questão tem papel admin e estou procurando qual permissão deixa o usuário realizar essa exportação avançada. se eu conseguir remover ela creio que resolva meu problema.

ainda não testei, mas o Fluig tem a opção de informar os campos que são anonimizados (obrigatoriedade da lgpd). Talvez assim ele evite exportar alguns dados sensíveis.

aqui usamos o fluig para o processo de aprovação de pautas da diretoria e surgiu esse medo de informações sigilosas aparecem pra qualquer um que verifique o processo. Ainda estamos estudando pra garantir que realmente só quem participou do processo tenha acesso aos dados.

Encontrei essa frase em um site falando sobre a versão Lake.

Ao configurar um formulário dentro de um processo com regras específicas, pode-se definir quais dados ficarão disponíveis para visualização e consulta, configurando em todos os campos o item Privacidade, anonimizando o conteúdo do campo com a justificativa e motivo da ação.

fonte: Fluig Lake e a LGPD

Vou ler com calma a documentação para encontrar onde fala dessa configuração. Farei alguns testes. assim que tiver alguma conclusão compartilho aqui.

Na documentação tem um pouco da explicação onde fala das atualizações do Lake: Atualização Lake (1.7) - TOTVS Fluig - TDN

Infelizmente a documentação de formulário tá faltando essa parte da LGPD.

E não faço ideia de como realmente está funcionando isso por enquanto. Preciso muito arranjar um tempo pra ver como o Fluig trata os dados e se é possível converter os formulários atualizando os campos.

Segue um video que encontrei. mostrando como configurar a Anonimização

WEBINAR - LGPD Fluig - na prática

e um link da documentação que fala sobre a LGPD. Mas não esta publicada ainda:

Aplicando a LGPD em Formulários

1 curtida

assisti ao webinar e pelo que entendi ele só vai permitir anonimizar mesmo, não tem isso de proteger de não aparecer em relatórios/exportação.