Pacote de bibliotecas

Sé varias widgets precisam das mesmas bibliotecas ou scripst, uma boa solução e criar uma widget “repositório” contendo todos os fontes e códigos necessários dentro dela.
tente separar os css, js, imagens nas respectivas pastas da widget.
dentro do arquivo application.info altere a linha abaixo.

application.uiwidget=false

isso fara com que seu componente não seja listada nas widgets dentro do fluig

depois basta referencia-las na suas widgets

application.resource.css.1=/meupacote/resources/css/css.css
application.resource.css.2=/meupacote/resources/js/js.js
application.resource.css.3=/meupacote/resources/img/img.png

8 curtidas

Essa é uma ideia muito boa.

Fiz isso pra ter os arquivos disponíveis em vários locais, mas não pensei em utilizar referenciando como dependência nas Widgets. Sempre colocava direto no HTML e FTL.

1 curtida

Boa tarde a todos.

@Daniel_Sales e se o meu repositório for para o BPM?
As vezes utilizo alguns css e js que são comuns a outros projetos. Como seguir essa mesma lógica? Tem como?

Obrigado.

@Cassius dá pra por na pasta /resources do Fluig também - ela não é apagada durante as atualizações e ficaria exposta globalmente. Em um projeto usamos esse recurso pra compartilhar artefatos com todos os processos, formulários e widgets.

Tudo que for acessado pelo navegador bastaria você declarar com a tag script e/ou link/style apontando o endereço do arquivo igual ao declarado na widget pelo Daniel.

Eu criei alguns scripts e estilos que uso em vários formulários e pra facilitar fiz essa tática de usar uma widget.

O complicado é compartilhar js utilizado nos eventos de servidor (eventos de formulário e processo). Quase todo processo/formulário preciso criar algumas funções exatamente iguais. Muito chato.

Valeu aí pelas dicas @daniel.cabral e @Bruno_Gasparetto.
Confesso que soy muito, mas muito fraco em Widgets, mas fuçarei mais nesse assunto pra utilizar essa otimização.
Obrigado.

é bem simples.

Você cria a Widget no Eclipse (Fluig Studio). O nome que você der pra sua widget será a URL dela e todos os arquivos resource ficarão disponíveis.

Por exemplo, eu criei a Widget fluighelpers pra ter algumas correções de estilo do formulário e outras padronizações. Também coloquei scripts que utilizo pra gerar PDF e pra encapsular a DatasetFactory.getDataset em uma Promise.

Depois de enviado ao servidor eu posso acessar diretamente esses estilos e scripts tranquilamente.

4 curtidas

@Bruno_Gasparetto boa tarde.

Sensacional!!! Já vou fazer umas “brincadeiras” aqui agora com isso aí.
Vai me poupar um trabalhão de ficar copiando e colando js e css de um projeto pro outro.
Obrigado também @daniel.cabral pela dica.

Valeu!!!

@Bruno_Gasparetto, poderia mostrar um exemplo de como transformou o DatasetFactory em uma Promise ?

Olá, @Alex_Goncalves . Pode visualizar o código que utilizo nesse gist

1 curtida