Pai Filho com Muitos Registros

Fala pessoal. Tenho um processo aqui que precisa importar diversos registros do protheus e preencher uma tabela pai filho. O problema é que são muitos registros (já vi casos de passar de 3 mil) e isso vem deixando o processo de importação e de salvar o formulário extremamente lento, inclusive gerando um erro nesses maiores ao tentar iniciar a solicitação (WFLYJPA0060: Transaction is required to perform this operation (either use a transaction or extended persistence context) ). Alguém tem alguma ideia de como eu posso salvar esses dados no formulário sem a pai filho ou tem alguma ideia de como resolver esse erro? Lembrando que eu preciso desses dados durante o processo e não vamos poder ficar importando a cada interação no formulário.

Qual versão você está usando? Não deveria estar gerando problemas mesmo com essa quantidade de registros.

De qualquer forma, se os dados estão vindo de um serviço externo e não preenchidos manualmente, o ideal seria usar um dataset para isso. No dataset é possível atribuir um período configurável para se atualizar e no uso do dia a dia ele pega os dados salvos e não consulta novamente o serviço: Sincronização de datasets - TOTVS Fluig - TDN.

2 curtidas