Pesquisa: no seu ambiente os Devs são Admin?

O @Daniel_Sales teve uma iniciativa incrível de criar uma widget personalizada para fornecer mais recursos à nossa extensão do vscode. Pra isso ela criará endpoints no Fluig.

Porém eu me preocupo muito com a segurança e estou tentando usar o serviço de checar a permissão do usuário (que está difícil, pois alguns pacotes do Fluig exigem credenciais diferentes do Nexus).

Aí tive essa dúvida se normalmente dão papel de admin pros devs. E é muito mais simples identificar se o usuário é admin.

Por isso a enquete :grin:

Nos ambientes que administram e/ou desenvolvem, os Devs são cadastrados como admin?

• Sim
  • Não
0 votante

Acredito que o ideal será admin mesmo, pois o Fluig nem deve ter permissões pra cada detalhe que um dev pode executar.

A Widget tá começando a tomar forma. Já inserimos no nosso GitHub.

Depois que finalizar a parte de atualizar script de workflow já vamos começar a configurar a extensão pra usar a widget.

Se o DEV não for admin ele não consegue publicar nada. e se for liberar só as permissões de publicação para um usuário da uma serie de problemas em outras partes. O ideal é o dev ser sempre admin

1 curtida

Ótimo saber.

Nunca pesquisei a fundo se tinha como dar permissões específicas.

Porém sei que o Fluig é bem fraco nisso, pois queria dar algumas permissões pro nosso suporte poder indicar usuário substituto e outras coisas mais usuais pro suporte e só consegui isso os colocando como Admin também.