Prazo de atividade

Eu consigo definir uma prazo de conclusão que se calcularia no valor do campo de formulário + x Horas ?
Por exemplo, ao iniciar uma solicitação o usuário informa a data de um exame. Em outra atividade mais adiante no fluxo, o prazo dela ser igual a data do exame + 24 horas
É possível ? Como é feito ?

Em um script de processo, você pode usar hAPI.setDueDate(), tornando a definição de prazo dinâmica:

hAPI - TOTVS Fluig - TDN

Olá, vc tbm pode utilizar a atribuição de prazo da atividade por campo de formulário e apontar o seu campo de data, o prazo vai ser o do dia apresentado no calendário até as 23:59:59.
Porém vinha evento de processo como informado pelo colega Daniel, você tem mais controle sobre como tratar essa data e adicionar periodos para frente.

1 curtida

Então, no caso, em um campo de formulário o solicitante por exemplo marcaria dia 02/12, o prazo da atividade seria 48 horas após essa data informada no campo, no caso seria até 04/12

Se não me engano no campo de formulário dá pra informar a quantidade de horas pra realizar a atividade (igual fica no Eclipse). Por padrão o Fluig vai usar o seu cadastro de expediente pra fazer o cálculo do dia/hora final. O bom é que assim você pode mudar o valor desse campo de acordo com a escolha da data.

Já usando a hAPI.setDueDate em evento de processo você pode definir a data/hora que quiser. Quando usei esse método eu fiz no evento afterTaskCreate e deu certo, mas não sei se tem algum evento recomendado pra isso.

Interessante, não sabia que permitia o dia, pensei que era só a quantidade de horas também.

1 curtida