Prazo de um workflow por campo

Boa tarde pessoal, como eu coloco prazo em um workflow por campo de formulário? Eu criei o campo do tipo ‘date’ e associei ele a tarefa do workflow, pelo eclipse, porém quando faço o teste, simplesmente não funciona, aparece que não há prazo definido para o processo.

Boa tarde @mauriciolanner.

Esse campo é preenchido em que momento? Já tive um problema parecido, mas era porque o campo de data era preenchido depois que a atividade já tinha sido criada.

Se não for esse o seu problema, dá uma olhada no formato do campo. Segundo a documentação, o campo deve obedecer os seguintes formatos:

Valores válidos para o campo :

  • 999:99 = Formato padrão

Seguirá a mesma lógica do valor fixo, considerando os expedientes e feriados do usuário responsável.

Para os demais valores utilizar os formatos a seguir :

  • 9999-99-99 = ano, mês e dia;
  • 9999-99-99 99:99 = ano, mês, dia, hora e minuto;
  • 99/99/9999 = ano, mês e dia;
  • 99/99/9999 99:99 = ano, mês, dia, hora e minuto;
  • 9999999999 = data em milisegundos.
1 curtida

Cara, mesmo assim não estou conseguindo preencher , estou usando o formato * 9999-99-99 = ano, mês e dia;

Conseguiu resolver este problema? Pois me deparei com a mesma situação e não encontrei solução até o momento…

A solução que encontrei em outro fórum foi a conversão de data para milisegundos e deu certo…

Eu na verdade estava mandando o campo de data errado, por isso não estava pegando, voltou a funcionar assim que corrigi o campo.

1 curtida

Boa tarde pessoal!
Atualizamos a versão do Fluig aqui na empresa para a versão Mist 1.8.0-230425 493 e tivemos este problema com o Prazo de Conclusão por Campo de Formulário.

Resolvi exatamente da forma como o @Maxson_Santana_Carva explicou.

No processo, preciso somar mais 15 dias a partir da data que a solicitação é gerada e depois converter para timestamp, segue o código pra quem precisar.

/* Javascript */
$(‘document’).ready(function() {
var data_criacao = $(“#data_criacao”); //Campo no formulário que recebe a data atual + 15 dias. Este campo fica setado na atividade do processo de Prazo de Conclusão (Por Campo de Formulário)
var data = getDate();
var data_timestamp = getDateTimestamp(data);

data_criacao.val(data_timestamp);

});

function getDate() {
var date = new Date();

var add_dd = 15;

var dd = date.getDate() + add_dd; //Dia atual + 14 dias = 15 dias
var mm = date.getMonth() + 1;
var yyyy = date.getFullYear();

if (dd < 10) {
	dd = '0' + dd;
}

if (mm < 10) {
	mm = '0' + mm;
}

var result = yyyy + '-' + mm + '-' + dd;

return result;

}

function getDateTimestamp(date) {
var result = new Date(date);

return result.getTime();

}

O Fluig carrega automaticamente a Moment.js no front-end. Dá pra aproveitar ela ao invés de refazer toda a roda.

$('#data_criacao').val(moment().add(15, 'days').format('YYYY-MM-DD'));
1 curtida

Excelente Bruno!
Sou iniciante na ferramenta e não conhecia este recurso. Realizarei um teste, obrigado!

1 curtida