Tenho um problema aqui na empresa que é, o Fluig não tem opção que força um usuário só no envio de e-mail.
Tem a opção lá no wcmadmin mas existem alguns e-mails que ainda assim não são enviados por ter um “FROM” diferente do que o meu stmp permite.
Alguém já passou por um erro parecido?
Pensei em, dentro do onNotify, capturar e reenviar o e-mail com o mesmo template mas usando o user (admin) que tem o mesmo e-mail que o permitido pelo stmp.
Ou até mesmo usar outro mecanismo, por fora do notifier.notify totalmente.
Mas gostaria de saber se alguém passou por algo assim.
Vale comentar que eu não tenho a minima ideia de como customizar o remetente do e-mail, nos params tem apenas o userId, vou acabar testando trocar isso, mas não sei se funciona assim, é uma saída adicional, mas não achei nada sobre isso.
Adicionando aqui, fiz o post mais como auxilio caso alguém tenha o mesmo problema futuramente, junto ao GPT fiz uma gambiarra que clona completamente o que é recebido no onNotify e tenta reenviar com o user padrão, mas vou testar mais algumas coisas, pode ser que exista um método mais fácil.
Vale comentar, o e-mail configurado no wcmadmin DEVE ser o mesmo do ‘admin’, por algum motivo o padrão usa e-mail do admin para o envio de e-mail, descobri isso no meio de uns testes uns tempos atrás.
try {
var flag = (params != null) ? params.get("SKIP_ONNOTIFY") : null;
var deveForcarRemetente = (flag == null);
if (deveForcarRemetente) {
log.info(" >>> >>> On notify >>>> Tentando forçar rementente!")
var destinatarios = new java.util.ArrayList();
for (var i = 0; i < receivers.size(); i++) {
log.info(" >>> >>> On notify >>>> receiver " + i + " para enviar o e-mail: " + receivers.get(i))
destinatarios.add(String(receivers.get(i)));
}
var novoParams = new java.util.HashMap();
novoParams.putAll(params);
var assunto = (subject != null && subject.size() > 0) ? ("" + subject.get(0)) : "";
novoParams.put("subject", assunto);
//Para evitar loop eterno
novoParams.put("SKIP_ONNOTIFY", "1");
notifier.notify("admin", template, novoParams, destinatarios, "text/html");
return;
}
} catch (e) {
log.error("[onNotify][erro] " + e);
}
Então, tenho bem assim configurado, porém não envia e-mails como por exemplo o de ”USUÁRIO SOLICITANTE encaminhou a tarefa TAREFA DO PROCESSO para seu grupo”, ao alterar, finalizei o serviço, limpei os temps e nada. achei bem estranho, até por que não vi mais ninguém ter problemas mesmo…..
Estranho. Aqui recebo normalmente. Como aqui usamos Office 365 o usuário e e-mail remetente são idênticos no Fluig. Mas o remetente do e-mail, mesmo estando configurado no Fluig como “Fluig”, vem como o nome real do usuário de e-mail (como tá cadastrado no Office 365).
Bruno, me conta, teu ‘nome do remetente’, por ventura, não é a matricula de um usuário que tem o e-mail cadastrado que é usado no STMP de vocês não né?
Lendo a FAQ e testando/brincando com o notifier cai nessa dúvida, vou testar se não usa a mátricula do usuário isso…… que é inclusive o params.currentUser, talvez se não funcionar vou testar alterar esse campo do params.
Nenhuma FAQ nem o próprio suporte soube apontar o erro, precisa informar o código/Mátricula do usuário que tem o e-mail correto, que ai ele utiliza no lugar de qualquer outro utilizado.