Gostaria de saber se há a possibilidade de retirar o ícone “Store” do menu principal do Fluig.
Vamos abrir a plataforma para alguns usuários que não devem ter acesso a este recurso, e já tentei muitas coisas no menu “Permissões” no “Painel de Controle” e nenhuma das minhas tentativas surtiu efeito.
Se alguém tiver um caminho, agradeço imensamente.
Obrigado.
Vá até Painel de Controle → Personalização → Minhas páginas.
Lá, você pode alterar a visualização das páginas que vc tem disponível no seu menu. Mais especificamente clicando nos 3 pontinhos de cada página para ver as opções, você verá a opção “Arquivar”.
O “Store” não é uma página minha personalizada. Ela é algo que a TOTVS deixou disponível na plataforma Fluig, no menu principal, acho que meio como uma forma de divulgar os produtos que eles vendem.
Eu consegui, por exemplo, via a opção “Permissões” no “Painel de Controle”, inibir no menu principal as opções “Aprendizado” e “Avaliações”.
Entretanto não consigo achar em “Permissões” onde retiro esta opção do menu.
Mas muito obrigado por sua resposta.
Continuarei aguardando uma “luz” aqui para esta questão
@Cassius, é possível fazer isso usando a técnica de customização de todas as páginas da plataforma, onde através do arquivo custompagehead.ftl é possível injetar um código que vai ocultar o item de menu da Store, visto que pelo painel de controle não há uma forma de ocultar este item do menu.
Dentro da pasta [diretório_instalação]/repository/wcmdir/ crie a pasta custompage, e dentro dela, crie o arquivo custompagehead.ftl.
Dentro do arquivo custompagehead.ftl você pode inserir o código de exemplo a seguir para ocultar o item da Store do menu:
<script type="text/javascript" charset="utf-8">
$(document).ready(function() {
// intervalo executado até que o menu seja carregado
let interval = setInterval(function() {
if ($('ul[data-menu]').length > 0 && $('ul[data-menu]').children().length > 0) {
const storeItem = $('a[data-menu-item="mysolutions"]');
// verifica se o item de menu da store realmente existe
if (storeItem.length > 0) {
storeItem.parent().hide();
console.log("Item de menu da store removido");
}
clearInterval(interval);
}
}, 100)
})
</script>
O código acima será injetado na tag head de todas as páginas, e será executado assim que a página for carregada.
Obrigado pela dica. Vou fazer um teste. Só tenho que passar pela burocracia da TOTVS Cloud , mas beleza.
Se o resultado esperado for alcançado, reporto aqui.
Novamente, obrigado.
P.S. Seguindo esta lógica, posso ocultar qualquer elemento de qualquer página do Fluig?
Exatamente, com essa técnica é possível manipular de várias maneiras todas as páginas da plataforma (inclusive ocultar itens).
E quanto ao deploy do arquivo ftl, acabei me esquecendo de comentar, mas se o ambiente estiver na TOTVS Cloud você deve solicitar a criação / atualização do arquivo via chamado.
Por isso é interessante testar essas customizações em um ambiente local, caso tiver.