Será que o problema é o endereço que aparece no Fakepath?

Minha intenção é criar um documento baseado num formulário customizado. O documento ficará armazenado numa subpasta da 'Formulários do Fluig ’ .

Neste formulário, para teste, criei apenas um campo, de nome namTxtIdFile.

Mas, na minha intenção maior, no mesmo tempo em que se cria o documento, gostaria de anexar a ele um arquivo .txt, previamente ‘subido’ para o servidor.

Para tal, na minha ideia, tenho dois passos:
a) Fazer o upload do .txt
b) Criar o documento e anexar o .txt nele.

Assim, numa primeira rotina (/api/public/2.0/contentfiles/upload/), faço um upload do arquivo .txt, que cai na pasta do usuário (subpasta da Volume) atualmente logado no Fluig (que sou eu mesmo, naturalmente) e, por consequência, autor do upload.
Vou lá conferir no Volume e o arquivo .txt está lá na pasta do autor (de novo, a minha mesmo).
Tudo certo. A rotina funciona bem.

Uma vez confirmado o upload, executo outro código via clique para fazer o desejado, que é criar o documento.

No ponto em que estou, o código de criação do documento mostrado abaixo funciona bem, mas não há o preenchimento da propriedade “attachments”: [],.
Isto é, eu crio o documento sem problemas, mas não há, evidentemente, um arquivo .txt a ele associado.

Como alimentar essa propriedade “attachments”: [],, para que, ao mesmo tempo em que crio o documento, possa ir buscar o tal arquivo .txt existente no Volume para ficar como anexo dele?

let caso = jQuery(“#idTxtIdFile”).val();
let idPastaMae = 81595;//subpasta da Formularios do Fluig
var objCamposForm=[{“name”:“namTxtIdFile”,“value”:caso}];
var _jSonRest= {
“documentDescription”: "M&a " + caso,
“parentDocumentId”: idPastaMae,
“version”: 1000,
“inheritSecurity”: false,
“attachments”: ,
“formData”: objCamposForm
}//jsonRest
jQuery.ajax({
method:‘POST’,
data:JSON.stringify(_jSonRest),
url:‘/api/public/2.0/cards/create’,
contentType:‘application/json; charset=UTF-8’,
dataType:‘json’,
success: function(data,txt,objeto)
{
alert (“criou o documento”);
},//success
error: function (x,e,e2){
alert ('Deu erro na criação do documento: ‘+x.status+’ ‘+e+’ '+e2);
}//error
});//ajax

Nunca usei a /api/public/2.0/cards/create, mas se ela seguir o padrão da /api/public/ecm/document/createDocument basta passar um objeto com o fileName preenchido, sendo igual ao do arquivo que foi enviado.

attachments: [{
    fileName: 'nome_arquivo_enviado.extensão',
}],
1 curtida

Caro Bruno, muito obrigado pela resposta.

Apliquei sua sugestão. Não deu erro, mas também não associou o arquivo txt ao documento criado.

Eu pesquisei no console do Chrome o que está sendo enviado e o objeto me mostra o seguinte:

  1. attachments: Array(1)

  2. 0:

> 1. fileName: "C:\\fakepath\\f_16860.txt"
2. [[Prototype]]: Object

  1. constructor: ƒ Object()
  2. hasOwnProperty: ƒ hasOwnProperty()

Desconfio que o endereço “C:\fakepath\f_16860.txt” é que está gerando meu problema.

Digo isto porque o volume de trabalho não está na partição C:\ do servidor onde o Fluig está instalado, mas em D:\VOLUME.…

Seria isto? Se for, tem como alterar o ‘path’ do FAKEPATH para “D:\fakepath\f_16860.txt”, ou outra abordagem?

Vou esperar, junto com você, pra ver se alguém já enviou assim.

Eu só aprendi usando a /api/public/2.0/contentfiles/upload/ para enviar o arquivo ao Fluig e então usar a /api/public/ecm/document/createDocument para criar o documento. Mas nesse caso ele não fica vinculado a um card de formulário, como você quer.

Fica o exemplo de como eu crio documento (esse código executo em uma Widget)

1 curtida

Caro Bruno,

eu estou usando, para upload, o mesmo ‘caminho’ /api/public/2.0/contentfiles/upload/ que você usa.

A parte de criação de documento é que estou usando outra api.

Mas quando eu informo o fileName não entrego o caminho completo, somente o nome do arquivo mesmo junto com a extensão.

Pois é, eu também não. Confiava que o Fluig se encarregasse de achar o arquivo, que, na minha ideia, só poderia estar na pasta Volume e subpasta do usuário que comanda a criação do documento. Esse C:\ que aparece não fui eu quem pôs. Eu só referi o arquivo pelo nome.