Snippets para VSCode

Cortesia do @Bruno_Gasparetto ! :smiley:

5 curtidas

Eu quero muito conseguir colocar o auto complete do Fluig no VS Code, mas at√© agora, pelo que entendi das extens√Ķes, precisa criar regra de linguagem, a√≠ complica bastante.

Mas ao menos essa parte de criar arquivos j√° est√° me ajudando bastante.

3 curtidas

O projeto que era só pra facilitar a criação dos arquivos e ter alguns snippets para agilizar no código (seguindo o auto-complete que eu tinha criado) tá sendo melhorado incrivelmente pelo @pedro.costa .

Ele j√° adicionou gerenciamento de servidores e a possibilidade de Importar e Exportar Datasets.

1 curtida

Estou tentando melhorar a parte visual para se adequar ao tema do VS Code.

Qualquer feedback ajuda bastante, pois testei em uns 15 temas que tenho instalado e o resultado até foi satisfatório.

Acho que seria interessante adicionar os 2 snippets da extensão que o @andre.timm criou. Aliás, que tal se a gente unisse os dois projetos e colocasse na organização fluiggers, que criamos recentemente?

Link pro arquivo de snippets:

@msmosso , gosto bastante dessa ideia de juntar os projetos e colocar na organiza√ß√£o. Inclusive at√© d√° pra ver como funcionaria fazer isso no vscode marketplace, pra dar uma melhorada na parte de atualiza√ß√Ķes (n√£o sei como funciona direito l√°, pois meu √ļnico contato foi pra criar essa extens√£o).

Ainda precisa melhorar a extensão na questão de facilitar o uso de dependências. Hoje os recursos externos (bootstrap, jquery e plugins) estão inseridos muito manualmente. Quero melhorar tudo pra ser mantido pelo npm (ou yarn) pra facilitar na parte do deploy.

Quanto aos snippets dá pra adicionar tranquilamente, só alterando o nome pra manter um padrão. Na minha extensão eu sempre coloco o prefixo fluig-.

Eu tinha até esquecido que a getDataset da vcXMLRPC.js trabalha com callback pra fazer consulta assíncrona. Logo que conheci o Fluig eu odiei a forma de consulta de dataset, dava muita dor de cabeça, e então fiz um wrapper pra trabalhar com Promise e desde então só usei a minha função, hehehe.

1 curtida

Muito bom o projeto, parabéns

1 curtida

Coloquei as sugest√Ķes de snippets.

Quando tiver um tempo livre vou estudar como é o envio de formulários e de widgets.

Mas widgets acredito que precisa do maven instalado pra gerar o .war antes. O plugin do Eclipse já é em Java e já deve ter algo pra fazer essa compilação. No vscode teria que analisar muito bem como fazer algo parecido.

2 curtidas

Boa, Bruno! Eu fiz o fork do seu repositório na organização fluiggers. Que tal mantermos lá?

1 curtida

Opa, muito bom!

Vou conferir como é. Acho que dá pra transferir o repositório pra lá ao invés de só fazer o fork.

Mas confesso que nem corri atr√°s pra ver como √© criar uma organiza√ß√£o no Marketplace do VS Code pra facilitar as atualiza√ß√Ķes.

O que daria pra fazer √© registrar uma nova extens√£o no vscode com o nome da comunidade, ai nas duas extens√Ķes que ja temos, colocamos avisos falando que migramos para a nova. Nessa nova criamos com as funcionalidades juntas.
Não sei se seria viavel, mas é uma ideia

2 curtidas

Verdade Bruno, melhor transferir mesmo. Vou apagar o repositório na organização e você tenta transferir.

Settings > Transfer ownership (fica na Danger zone)

1 curtida

J√° transferi.

Depois vou transferir a de declaração de tipos (que ainda quero fazer alguma integração mais simples pra instalar ela no workspace) e alterar os links pra apontar pro repositório correto.

Depois de ver a extens√£o do @andre.timm percebi que eu nem tinha me preocupado com Atalhos.

Criei alguns atalhos pra facilitar a vida e como eu fiz a extens√£o muito integrada com a biblioteca de declara√ß√Ķes de tipo que eu criei, aproveitei tamb√©m para colocar um comando que baixa a biblioteca para o workspace/diret√≥rio aberto.

Agora falta mesmo as partes difíceis: exportar formulário e toda a parte de tratar widgets.

Criar o layout de pastas da widgets, assim como já faz pra formulário, é até tranquilo. Mas a parte de importação e exportação não tenho ideia de como seria.

3 curtidas

Excelente, Bruno! Acho que a pr√≥xima coisa a se fazer seria unir as duas extens√Ķes no market do VSCode. Hoje tem a que voc√™ registrou e a do @andre.timm. Talvez criar uma √ļnica em nome da organiza√ß√£o Fluiggers. Voc√™ se importa?

1 curtida

Por mim sem problemas.

Depois de criar a conta da comunidade e nos colocar como membros d√° pra j√° alterar as informa√ß√Ķes de reposit√≥rio do package.json e atualizar a extens√£o.

A√≠ s√≥ conversar pra ver o que d√° pra mesclar a mais nas extens√Ķes.

1 curtida

Atualizando a todos que agora jogamos de vez a Extens√£o para a Fluiggers, ent√£o a extens√£o antiga vai parar de ter suporte e agora somente utilizando a nova, que segue na conta Fluiggers.

2 curtidas

Excelente! Vamos que vamos :rocket: