Bom dia pessoal.
Crio esse tópico com o intuito de discutir sobre as solicitações que são atribuídas para usuários que foram inativados ou serão inativados na plataforma (ex-colaboradores).
Em nossos formulários nos acostumamos a atribuir a atividade Ajustar com o mecanismo “Por executor de atividade”, informando o usuário executor da atividade de Início. Mas há casos em que o usuário que iniciou a atividade saiu da empresa e foi inativado no Fluig, o que acaba nos gerando um problema. Por não encontrar o usuário ativo, o Fluig acaba tornando a atividade Início uma atividade de consenso (com todos os usuários que podem iniciar o processo). O Fluig também notifica por e-mail todos esses usuários, gerando uma confusão desses.
Uma outra dúvida que existe, também sobre os casos de usuários que, dessa vez, serão inativados (quando somos informados que o colaborador pediu demissão, por exemplo): Em alguns processos, usamos o mecanismo de atribuição “Por campo de formulário”. Nesses casos, quando precisamos inativar o usuário, ele possui muitas solicitações pendentes que não podem ser transferidas pelo “Transferir pendências” do Painel de Controle, o que nos faz ter que acessar o Fluig do usuário e, solicitação por solicitação, usar o inspecionador do navegador, alterar manualmente o campo e selecionar a opção ‘Transferir’.
Vocês conhecem alguma solução alternativa para evitar esses casos?
Obrigado desde já.